OPALS da NASA Para transmitir dados do espaço Via Laser
Pasadena, Califórnia - NASA vai usar a Estação Espacial Internacional para testar uma nova tecnologia de comunicação que poderiam melhorar drasticamente as comunicações espaciais, melhorar as missões comerciais e fortalecer a transmissão de dados científicos.
O Payload óptica para Lasercomm Science (OPALS), um experimento de demonstração de tecnologia óptica, pode melhorar as taxas de dados da NASA para a comunicação com futuras naves por um fator de 10 a 100. OPALS chegou ao Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida a partir de Jet Propulsion Laboratory da agência (JPL), em Pasadena, na Califórnia Ele está programado para lançamento para a estação espacial no final deste ano a bordo de um SpaceX Dragão cápsula de reabastecimento comercial na empresa foguete Falcon 9.
"OPALS representa um trampolim tangível para comunicações a laser, e da Estação Espacial Internacional é uma grande plataforma para uma experiência como esta", disse Michael Kokorowski, gerente de projeto OPALS no JPL. "Os sistemas de comunicação por laser operacionais futuras terão a capacidade de transmitir mais dados da sonda para o chão do que fazem atualmente, mitigando um gargalo significativo para as investigações científicas e empreendimentos comerciais."
OPALS será montado do lado de fora da Estação Espacial Internacional e se comunicar com uma estação terrestre em Wrightwood, na Califórnia, uma cidade de montanha, perto de Los Angeles.
"É como apontar um ponteiro laser continuamente por dois minutos em um ponto o diâmetro de um cabelo humano de 30 metros de distância, enquanto você está andando", explicou o engenheiro de sistemas OPALS Bogdan Oaida do JPL.
O instrumento OPALS foi construído no JPL e está programado para voar sobre a cápsula Dragon no final de 2013. A missão deverá funcionar de 90 dias após a instalação na estação.
O Office Project OPALS é baseado no JPL, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena.
Para mais informações sobre OPALS, visite:
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.