domingo, 7 de julho de 2013

Você não é Gado Para Ser Marcado - À Marca da Besta

"Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR."Levítico 19:28.
Quando nós queremos identificar  algo que nos pertence, colocamos
 uma marca, ou um sinal. Principalmente se o gado é nosso! 
Satanás também tenta identificar seu povo colocando neles uma
 marca para que se possa diferenciar de outros.
O mesmo Deus faz para identificar seu povo. 
Veja:"T­erão que fazer essa marca, que será o sinal da aliança entre mim e vocês."Gênesis 17:11No tempo de Abraão Deus havia pedido para que se fizesse uma marca para mostrar a diferença de seu povo. Neste caso, era uma circuncisão. (verso 8). 
Todo fazendeiro quer mostrar que o seu gado o pertence. Também  identifica-lhes com uma marca, como sinal que é proprietário desse animal.


Acredito e tenho quase certeza que nós não queremos sermos comparados aos animais irracionais. Pois, temos mente e podemos raciocinar. Não devemos achar ou supormos que o mundo não nos influencia para fazermos o que é errado. Deus adverte que não tolera que seu povo seja marcado (tatuado). Deus não aceitava nenhum cordeiro para oferecimento no tabernáculo que tivesse alguma mancha, sinal ou marca. Veja>"Se a oferta for um holocausto do re­banho - quer de cordeiros quer de cabritos -, ofe­recerá um macho sem defeito [macha]. Levítico 1:10; Deus considerava uma única mancha, marca, sinal ou defeito abominável e sem condições de oferecimento no altar do holocausto. Essa oferta representava, à oferta simbolo da morte de Cristo. Jesus não poderia ter salvado a humanidade com algum defeito simbolo do pecado. Pois bem, uma marca, tatuagem, representa o pecado na humanidade. Isso não quer dizer que à pessoa que tenha alguma deficiência não seja aceito por Deus. Não, não é nada disso! Mas, todos há de concordar comigo, que o mal no mundo é proveniente do pecado e de seu comandante Satanás. Por essa e outras coisas, não podemos e não devemos sermos influenciados pelos erros que existem por ai, simplesmente alegando que não tem nada haver o que fazemos com o nosso corpo. A pergunta é: Somos donos do nosso corpo? "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? 1 Coríntios 6:19. Ora a Escritura deixa bem claro, não é? Se não somos donos dos nosso corpos, porque é santuário de Deus, não podemos fazer o que queremos nele. Muito óbvio! Você não acha que se Deus quisesse que nascecermos com marca ou com furos no corpo, não teria feito isso? Claro que sim! Todos os furos, etc., que temos nos serve para alguma coisa. O do nariz para respirar, os dos olhos para derramar lágrimas que lubrificarão as lentes oculares e por ai vai. Percebe que, tudo que temos no corpo nos serve para algo? Ora, se já temos o suficiente para nossa sobrevivência, para que invertamos mais novidades? São por essas e outras, que Deus não aceita essas marcas, furos etc. Que Deus possa está nos orientando a melhor maneira que possamos, cuidar do nosso corpo. Até mais![G].


Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.