domingo, 25 de agosto de 2013

A Igreja do Altíssimo Eterno Senhor


             
   No capítulo de Salmo 84, vemos canções que o coro fazia em alegria de está na Igreja (Templo). A felicidade que acompanhava o povo nessa peregrinação estará até chegar ao monte Sião (lugar de adoração onde pode ser encontrado o Deus vivo) (versos 1, 2,3, 4, e 5).

   Antigamente os que estavam na casa de Deus, ou seja, os Sacerdotes e os Levitas, que faziam turnos de acordo com as horas necessárias (Ler Lucas 1.8), tinham salas como quartos em lugares anexos ao Templo. Ou também poderíamos dizer que pessoas frequentavam bastante esses lugares parecendo está até morando na Igreja.

   Como nos é apresentado no contexto, dentro do Templo era feito, louvores, orações, leituras da Torah (hoje Bíblia), além da proteção de Deus. (versos, 6, 7,8 e 9).

   Já alguns pensam que somente em casa poderia alcançar bênçãos e luz suficiente para está em ligação com Deus, coisa que sua Palavra contesta.  Pois como percebemos no verso 11 onde diz: “O Senhor Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.” A pergunta é: o que é bom e o que é certo dentro do contexto não são está dentro do Templo (Igreja)? Se levarmos em consideração o argumento do Salmo do grupo de Corá. Ao regente do coro – com a melodia de “Os Lagares” e do Título Saudades da casa de Deus, saberemos que o grupo específico estava contente como também fazendo o que é correto por estar nos pátios, do Templo.

  Pensando e meditando sobre todo o contexto referente ao júbilo de poder sentir o que as pessoas presenciaram antes, não temos dúvida nenhuma que, o melhor há ser feito é ir à casa de Deus em busca de conforto, esperança, paz, tranquilidade, alegria e o mais importante: encontro com o Altíssimo Eterno Deus (verso 12).

 Conclusão: Não se esquecendo do que os israelitas faziam, hoje devemos fazê-lo também nós que somos os israelitas espirituais filhos de Abraão nosso pai de toda geração, vamos dizer: vamos a Igreja do Eterno. Além do mais, também ter em mente e gravar o melhor de todos os versos onde diz: “É melhor passar UM DIA NO TEU TEMPLO do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da CASA DE DEUS do que morar nas casas dos maus.” (verso 10), que nós possamos cumprir aquilo que a Palavra de Deus nos apresenta como prova absoluta. Ademais, que não pode errar ao que se refere ser inspirada por Deus. Amém! [G].