segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Essa Vida é a Mesma Vida Passada



Você já pensou alguma vez, quanto tempo Noé teve que passar construindo uma arca onde ninguém acreditava que poderia surgir um dilúvio de águas, num lugar onde nunca houve isso?

O dilúvio chegou, abriram-se as comportas dos céus, e todos morreram.
O povo vivia sem acreditar em nada, uma vez que até o nada se fazia sem propósito, era o nada; pois as vidas deles estavam somente ligadas na sodomia e gorromia (palavra feita por mim), portanto era uma vida sem nenhuma perspectiva.

Talvez houvesse os deprimidos, os inconstantes, os indecisos etc., onde não conseguia ver, o futuro, o ideal e o real. Acreditavam naquilo que queriam. É o mesmo de nós sabermos que o mundo irá ser destruído por fogo, mas nossa arrogância não consegue enxergar os fatos.

Em Gênesis 6 apresenta porque Deus quis destruir o homem, eles estavam vivendo como queria, de maneira promiscua e relaxada.

Não é diferente de hoje, os homens não sente quase nenhuma necessidade em procurar a santidade, uma vez que isso parece para eles um absurdo.

Mas entenda o que à Bíblia nos mostra, que o homem foi feito para glória de Deus (Efésios 1), e não para sua própria glória.

Usando o paralelismo do passado e o presente, não vemos nenhuma ou quase nenhuma diferença, e por sinal os pecados aumentaram.

O próprio Jesus Cristo disse: “quando eu vier a terra acharei amor nela?”, é caro amigos, a situação humana é pior do que muitos imaginam. Você já prestou a atenção nos valores que a vida hoje tem? Pai, mata a mãe, por imaginar que ela está traindo-o; filho mata pai, porque ele impediu-o que fosse numa festa noturna e deixasse de usar drogas; mãe mata bebê porque não consegue cria-lo. A vida virou uma bagunça sem precedentes, sem nenhum propósito relevante.

É o tal de quadradinho na dança, fazendo as jovens moças abrir e fecharem as pernas, como se sua sexualidade não valer-se um tostão.

São as palavras sem nexo nas músicas, com repetições, ignorando a verdadeira compreensão, pois o importante é se fizer suposto sucesso e ficar rico.

É as mídias influenciando essa maldita cultura onde o popular ordinário, faz-se necessário. Isso é o cúmulo da incompetência! Onde e cadê os produtores que estudaram a fim de trazer, e podemos dizer assim, tal suposto conhecimento?

Não presenciamos jornalistas capacitados desde que, sua capacidade é voltada num campo onde sua visão está nas coisas ditas, OS FAMOSOS.

Parece uma escalada só para receber o grande salário que às emissoras oferecem, se derem audiência e que essa possa ser de qualquer jeito.

A pergunta que não quer calar: para que estudaram, visto não apresentam nada na emissora capaz de trazer uma renovação na vida das pessoas? Nunca assistiram, Discovery Channel, ou National Geografic?

Ademais, vivem e planejam assim, qual novela ou jornal vamos apresentar para que o público assista e cause ou choque para termos audiência? É uma visão limitada, pois aqueles que regem essa mesma emissora são eles mesmos que vivem de maneira inconcebível aos bons costumes.

E ainda existem aqueles supostos cristãos que aprovam essa administração corrompida pelo mundo. Esquecem-se da advertência que o apostolo Paulo deixou-nos: “Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus.” (Efésios 2.2 e 3).

Percebeu? O castigo de Deus é para aqueles que querem viver de forma com que o mundo oferece. Mas não pode ser assim, aqueles que uma vez conheceram a verdade de Deus, e nem aqueles que ainda não conheceram, porque sabem que estão cometendo erros, a fim de influenciar outros nas suas perversões.

Quem não sabe que sexualista um adolescente é errado? Quem não sabe que as palavras ditas, em certas músicas populares levam aos costumes e esses permanecem no meio e fazem naturais, e são erradas?

Contudo, não estão nem ai, pois o necessário é o dinheiro, a fama, o resultado nas pesquisas (intenção de audiência) e por ai vai.

São para esses e não para outros que o fogo vem. Pode demorar como demorou nos dias de Noé, ele, porém fez sua parte, e mostrou o caminho.

Deus amigos, fez uma aliança de salvação tanto no passado como no presente, Ele não almeja que pessoas sejam mortas. Ele deseja salvá-los, mas o seu intrínseco é santo, portanto sua santidade não permite o pecado.

Mesmo que ele tentar-se salvar, não poderia fazê-lo sem que o homem colocar-se suas vontades na vontade dele, uma vez que como já dissemos, Ele não o fez o homem para sua própria glória, mas para a Sua glória.

É como você criar um carro, ele exercer a função para você, e não para sua própria existência.

Percebeu? O carro foi feito para levar o homem nos lugares onde ele almeja ir, mas se o carro fosse sozinho, fizesse sua própria vontade, para que foi construído uma vez que sua função não é de valor para o homem?

Assim levando em conta a relação do homem para com Deus, concluímos que sem o homem a necessidade de Deus não é concretizada.

O plano é saber o certo, onde o errado já não apresenta nem um valor para o que um dia possamos ter uma vida eterna. [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.