sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A Igreja Verdadeira, Não é Tão Verdadeira Assim




Os homens para ser transformado sabem que ele precisa da libertação de Jesus Cristo, sua própria força é incapaz de tornar-se puro ao que se refere ao pecado. Na sociedade por muitas vezes são influenciados, estes, para o caminho do erro, e, como existem vários fatores antropológicos as quais se manifestam, é importante assumir que a melhor questão racional a seguir é direcionar-se no caminho daquele que é a verdade.

É bom entender que Deus na sua natureza não poderia aceitar a condição humana, uma vez que nele não age o pecado, e sendo ele santo, não tolera o mesmo, assim enviou seu Filho como Deus, e como humano, para resgatar de forma humana, o homem para o divino, e ser divino.

A título de exemplo veio Jesus sem pecado, e sem, permaneceu até sua morte; pois resistiu aos poucos tudo que lhe era entregue para sua satisfação.

Mesmo vivendo em comunidade e sendo socialmente atuante, viveu na sua ambiguidade ofuscando-se para mostrar que venceria as marcas que o pecado traria. Daí conseguiria trazer o homem a verdade.

- Eu acredito que o homem está em busca da verdade, mas nunca possa dizer ser a verdade, pois, se busca como pode ser a verdade? Em contrapartida, Jesus disse ser a verdade.

Somos constantemente induzidos a cometer injustiças, quer seja pessoal, quer seja social; então, se não temos a capacidade em delinear os fatores reais que fere a nós mesmos e aos outros, como poderíamos ser verdadeiros (no sentido pleno)?

Assim nos parece fácil traçar o que precisamos fazer para não cometermos erros, mesmo sendo errados por natureza:

1) – que os homens entendam que o rei deste mundo é Satanás, e nele atua a satisfação de não atender as necessidades dos pobres. Então, aqueles que não estão fazendo ações humanitárias, deverão ser advertidos que suas obras não condizem com as obras de Deus (ser bondoso), portanto, faz-se união com o rei deste planeta.

2) – que aqueles que estão sofrendo por falta de algo, isto é, pobreza, que aprendam a si defenderem atuando de forma unida, a fim de serem observados para restringir aqueles que têm muito, e não agem.

Se o homem diz que sua igreja é verdadeira, ela por natureza deveria ser a verdade, assim olhando de forma direta, nela, tem que haver ações bondosas, mas você poderia me perguntar: não é Jesus a verdade? Sim é, mas se uma igreja diz ser verdadeira, a verdade que é Jesus deve está nela, e, portanto, a sua bondade nela deve haver por premissa.

- Eu nunca gostei de assumir a posição de dizer que uma igreja é verdadeira, mesmo que essa pregue que Jesus seja a verdade, porque se a igreja diz ser a igreja verdadeira deve andar como Jesus andou. E se ele andou fazendo ações bondosas, essa igreja por dizer-se ser verdadeira, por principio fundamental nos valores do mestre, tem como maior objetivo e necessidade atuar realizando atos constantes de bondades, atendendo aos necessitados, ajudando-os no que precisarem e direcioná-los a verdade que é Jesus.

Concluindo: estamos necessitando sermos verdadeiros, e reconhecermos quem é a verdade por plenitude; se dissermos que somos a igreja verdadeira, temos que no âmago agir como seguidores daquele que atendeu as necessidades dos humildes.

O Pai atendeu as necessidades dos pobres, uma porque si fez igual, outra por ajuda-los quando aflitos, e por fim, curou-os, transformou-os, ressuscitou-os e restaurou-os divinamente (quando há uma mudança completa, são santos por serem recebidos um dia no céu).

Jesus Cristo atendia os pobres de espírito, e os pobres necessitados. Muitas vezes a nossa maior necessidade está em ser pobre de Espírito, e sermos atendidos pela verdade, para dizermos, somos a igreja verdadeira. [G].

“E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
Mateus 21:14; E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.”
Mateus 24:1-2

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.