quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Pastor Que Não Fazia A Obra do Senhor



A mensagem de hoje é mais que dura, é de atender ou se perder – Estarei chamando-os esses, de pastor X, irmão y e o profeta V.

O irmão Y veio na casa do pastor x a fim de participar da reunião que estava acontecendo, mas ao chegar estava lá o profeta V, então, o pastor pediu para que o profeta orar-se, e assim ele fizera, entretanto, disse que seria melhor o pastor orar em vez do irmão de certa denominação, pois não gostava dessa.

Embora o profeta começasse a sua oração, o rádio do pastor estava ligado e um pouco atrapalhava sua concentração, mas orou assim mesmo.

Ao término levantaram e o pastor disse - foi melhor que você orar-se, por que tu não sabes pregar. Isso fez com que o rosto do irmão y ficar-se vermelho e exclamou: “na minha igreja não há corrupção!”, e saiu batendo tudo: acendia e apagava o plugue do interruptor, e foi embora.

Vendo aquilo o profeta disse: “não estais fazendo a obra do Senhor, mas a tua obra!”.

O pastor não estava preocupado em agradar ninguém, seu interesse é que sua igreja crescer-se para poder-lhe arrecadar mais.

O pastor estava envolvido com outros afazeres as quais não estava agradando a Deus.

O pastor na verdade pregava muito bem, mas chamava seus membros mais por sua oratória do que pelo Espirito do Senhor.

E por fim, o pastor deveria ao menos ouvir o que Deus estava querendo mostrar-lhe.

Conclusão: essa história retrata a verdade, pois é assim que agem muitos que são chamados para trabalhar para Deus, contudo, estão preocupados com sua vida e não daqueles que com sinceridade procura para obter mais poder, ou fé.
O profeta repreendeu-lhe, visto compreender sua necessidade; e ele falou porque Deus o havia tocado para que dissesse isso para o pastor.

A diferença é que, o pastor achava-se preparado para exercer seu ministério como humano, porém, o profeta exercia o seu, com o Espírito do Senhor, e por vezes dizia-lhe o que deveria dizer.

Muitos dos pastores estão convictos que o que estão fazendo está de acordo com o que Deus quer, mas o Senhor assim diz: “não estais fazendo a obra do Senhor, mas a tua obra.” [G].

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34:2
                                                        
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.