O mundo não gira somente nos olhos dos outros.
Estamos
sempre aprendendo, pois somos estudantes em potencial. E nossa incumbência parece
ser em estudar cada vez mais, pois é uma ânsia que nos permeia constantemente.
Ninguém vive
sem aprender, pois como somos pessoas que pensamos o que nos dizem, muitas
coisas gravamos.
Entretanto, existe
uma classe específica que estão aprendendo para um dia poder exercer seu profissionalismo
para poder ser um profissional na área que escolheu.
Sim, estamos
falando dos estudantes, crianças, jovens e adultos que triunfa sobre as
aspirações naquilo que estuda.
Nós
precisamos aprender, mas uma instrução pode ser boa ou má, porém não deixa de
ser um ensino.
Cabe,
portanto o aluno aprender do melhor para poder ter força num mundo que gozamos.
Se ele escolher o errado, sofrerá consequências devastadoras de imperfeições
para seu futuro.
Pois bem, o anseio
de saber está além do que muitos disseminam como verdade visto nem tudo que nós
aprendemos seja aquilo mesmo verdade.
Fosse fácil
assim, estaríamos diante de somados problemas uma vez não saberíamos distinguir
o certo do errado. Por isso, os estudantes têm por obrigação, não só aprender,
mas investigar se esse estudo que estão aprendendo está condizente com a
verdade.
Para isso,
devemos aproveitar de tudo, para podermos peneirar o mais correto possível do
que nos instigaram saber sobre um determinado assunto.
Porque
haverá neste sublime conhecimento, valores que poderemos alcançar ainda importâncias
maiores.
Não amigos! Não
podem achar que tudo que nos ensina seja para o nosso bem. Confiando em alguns
mestres podemos ter certeza das suas afirmações, mas em virtude do progresso
das falhas que percebemos, sejam, portanto, necessárias observações profundas
no que constituí seu pretensioso conhecimento ser exato.
Não digo que
talvez seja seu objetivo ensinar de maneira indigna, pois pode ser que ele
mesmo aprendeu erradamente. Contudo, o vento que nos sopra os ouvidos, às vezes
nos causa um zunir.
E este, não
faz muito sentido porque o som que nos obriga a escutá-lo, nos incomoda
bastante quando aos poucos sobre tempestades vemos que vêm juntos, os tufões do
obscurantismo.
Sim, uns
modos desequilibrados, não dizem de maneira percebida ante aos alunos porque
muitos deles (estudantes), nem sabem entender o senso crítico aonde querem vos
levar.
Neste
sentido, o estudante não pode abrir os abraços com que quando irá abraças seus
pais quando os encontra. Não, deve-se ter em mente que tudo merece no mínimo,
investigação.
Sinistros seria
achar que a terra é quadrada se não houvesse quem questionar-se sobre o
assunto, onde se descobriu ser redonda – o óbvio hoje!
Antigamente
sobre o mundo de Homero da Grécia antiga, (Século IX a. C.), do poeta,
acreditava-se que a terra flutuava sobre grandes águas do oceano. (Cury, F. Copérnico
e a revolução da astronomia, Pág. 8).
E naturalmente
agora não existe mais tal ilusão!
Seja como
for, o estudante diante da verdade ou da mentira, só saberá se for ao fundo do
poço, onde dentro, pode ainda visualizar terra.
Não estou
aqui desmerecendo o que os professores ensinam, jamais! Porque o contrário é
verdadeiro; porém, segundo a própria perspectiva do seu próprio aprendizado,
transformou-se no que é! Foi porque não quis permanecer no escuro, tornou-se
mestre.
Ao sugerir
que os estudantes investiguem tento explicar que o movimento do sol não está
parado, pois se movimenta não somente sobre ele, mas sobre a terra.
De modo que,
se ele olhar somente o professor, não se movimenta ao redor do que pode ser
diferente do que ele esteja ensinando.
Não se trata
do ensino ser ou não verdadeiro, porque sua explicação pode ser até excitante
quanto envolvente, visto no mundo existente quem faça isso de maneira
fenomenal.
O problema
está no aluno, naquele que vai aceitando a trajetória do sol – e se ele está
rodando somente naquela direção que acredita está rodando.
Na
realidade, existem vários tipos de sons no mundo, entretanto, nem todos nos
fazem bem. [G].
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.
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A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.