quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O resultado antes do fim - Está Escrito


Estamos vivendo ainda o tempo da graça, ou seja, uma chance de aceitar Jesus Cristo como nosso salvador, mas haverá um tempo que não mais será possível aceita-lo, pois o tempo se findou.

Existe um juízo que está sendo feito porque ninguém pode ser investigado, sem que primeiro isso aconteça.

Como assim? Explico: se uma pessoa está sobre juízo para saber se ele é ou não culpado, se precisa de um julgamento para que o réu seja ou não definido como culpado ou inocente.

Então diante deste julgamento há o veredicto, se há culpa, ou inocência.

Pois bem... No reino eterno, isto é, de Jesus Cristo, o mesmo julgamento acontece. Ora, seria uma incoerência acusar ou inocentar alguém, sem no mínimo um julgamento justo. Vc não acha?

Somente após a sentença concreta e real, é que será decidido o destino da humanidade toda, e, portanto, se não houver um arrependimento no tempo certo, ou seja, antes do resultado do julgamento, a pessoa não pode aceita-lo. Como se depois, não.

Ai é quando acontece o que Está Escrito: “quem é injusto, faça injustiça ainda, e quem sujo, seja sujo ainda, e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22. 11).

Diante desse resultado do julgamento decretado, então é quando começam cair ás sete últimas pragas derramadas do céu trazidas pelos anjos: “E ouvi do templo uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete salvas (pragas) da ira de Deus.” (Apocalipse 16).

Somente após isso, e, é que sobre condições cruéis e terríveis derramamento de sangue, pois muitos estarão sendo castigados pelas pragas que os envolve, ai nas nuvens ouvem-se e veem-se – a vida de Cristo.

Mas quem se salvará? Aqueles que não são ímpios e que as pragas não os atingiram, e, também, não receberam a marca da besta; e não estão diante de um grande terremoto que matam quase a metade da população onde muitos jazerão mortos, esses, sim, serão salvos.

Alguns serão chamados de 144.000 sobreviventes, outros, de salvos, mas todos esses, estarão salvos.

Terão, sido selados na mente e nas mãos o selo do Deus vivo (...) e, portanto, não poderão ser acusados, pois foram julgados e absorvidos.

Então ouve-se uma voz: “levantai-vos...!” E eles surgem com corpos glorificados e totalmente transformados indiscutivelmente perfeitos.

“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas em suas mãos”. (Apocalipse 7.9).

Pelo poder da palavra de Jesus Cristo, eles ressurgirão com corpos imortais e uma saúde eterna como nunca ninguém o havia visto, ou seja, incorruptíveis: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que vós não entristeçais como também os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizem-vos, portanto isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo senhor descerá do céu com alarido (barulho], e com voz de arcanjo, e Cristo ressuscitarão primeiro. “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS JUSTAMENTE COM ELES (OS PRIMEIROS QUE FORAM RESSUSCITADOS), com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares (céus) e assim estaremos para sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4.13-17).

Não serão somente aqueles que estão vivos que serão arrebatados, mas aqueles que foram ressuscitados juntos, ou seja, os dois grupos de pessoas serão arrebatados juntos. E não como alguns acreditam separados.

Além do mais, não vemos um arrebatamento secreto, porque esse arrebatamento só segundo o texto escrito acontecerá quando Jesus Cristo voltar e não, antes que da sua volta.

É um erro gravíssimo de interpretação afirmar em arrebatamento secreto, pois não há nada de secreto, mas a vinda do mestre e salvação será vista por todos, até os que os transpassaram.

Para que se cumpra o que foi escrito nas Sagradas Escrituras: “E quem cair sobre esta pedra despedaçar-se-á; e sobre quem ela cair, esmago-la-á”. (Mateus 21.44).

Os muitos sinais que já existem são algumas das suas provas que não se faz nada no escuro, mas sobre luz, ou seja, na claridade, ante os olhos.

Está Escrito: “E logo depois da aflição daqueles dias [que já está acontecendo com a perseguição da igreja de Deus nos países árabes], o sol escurecerá, e a lua não dará o seu resplendor, e as estrelas cairão do céu, e as potencias dos céus será abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão [porque não aceitaram antes julgamento a Ele], e verão o Filho de Deus, vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória”. (Mateus 24.29-30). Ora bolas, como pode um evento tão grande, ser secreto?

Não se pode crer naquilo que não está escrito, pois será um erro além do engano. Se a Bíblia diz que há um livro memorial escrito por dentro e por fora, é porque, há um livro das obras. Vede Malaquias 3.16.

Esse livro não só determina um julgamento antes do fechamento da graça salvadora, mas servirá para comprovar para aqueles que quererão saber, por que será que meu pai, irmã, mãe, etc., não estão aqui?

Então diante dessa pergunta, Deus irá apresentar seu julgamento dentro deste livro e porque foram condenados uma vez que suas obras estão dentro do mesmo [escrito pelos anjos] e apresentam que suas ações más foram maiores do que suas obras boas. “Pesado foste na balança e achados em falta!”.

O dito em Daniel, não só servirá para aquele que um dia usou as coisas sagradas na sua festa, mas também para aqueles que negaram a santidade do filho de Deus.

A benção de Deus é destinada para aqueles que o serve, mas as maldições são para aqueles que estão sobre o paradoxo.

Por fim, todos os acontecimentos, não só estão escritos nesses livros das obras, como tudo que Deus irá fazer que fosse necessário para nossa salvação, estão escritos no livro sagrado – Bíblia. [G].




Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.