terça-feira, 25 de agosto de 2015

Lutero andou com fé e obras, mas onde estão os irmãos?


Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Ao que parece o homem não pode deixar de acreditar que sua fé o levará para uma justificação dada por Deus mediante sua determinação; pois a expressão, “se ele recuar”, sugere que o prazer de Deus, já não mais se faz presente nele.

É a fé que move o homem no acreditar que algo possa acontecer. Nela o homem passa a crer que pode obter êxito quando está em execução nas ações.

Se o homem deixar de ter fé, ele não consegue ter uma intimidade com o divino, pois ele não aparece diariamente a ele.

Foram pela fé que homens conseguiram vários êxitos na ciência, no descobrir, e concretizar naquilo que parecia impossível realizar.

Muitos dizem: “A fé move os homens!”, ora, a fé ela é invisível porque ninguém ver algo que está dentro do pensar, então, faz-se necessário para aqueles que querem alcançar algo.

Foi através da sua fé que Martinho Lutero conseguiu mudar uma estrutura de uma igreja, transformando na sua própria, quando a abandonou.

Embora, que, hoje, muitos daqueles que usam na derivação o seu nome, não honra sua luta que teve no passado, porque voltam para onde ele saiu.

Se estivesse vivo, iria ficar indignado com as atitudes daqueles que uma vez lutaram com ele.

O eco que se ouve dele é: onde estão os reformadores, os protestantes e os luteranos?

O homem que transformou o mundo e as gerações, pela fé. Não só conseguiu fundar sua religião, mas estabelecer outras teologias (pensamento em Deus).

Teve fé que poderia, e fez com sua ação quando escreveu suas 95 teses de justificação pela fé.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha pelas minhas obras. Tiago 2:18.


Lutero mostrou sua pelas obras que realizou. Portanto, sua fé, andou junto com suas obras. [G].
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.