quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O Bispo Edir Macedo não está errado quanto aos homossexuais

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João 8:11


Houve uma grande polêmica na pregação do líder evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Edir Macedo, com relação ao fato de Jesus Cristo não condenar os homossexuais, e tão pouco persegui-los. 
 Leia e depois retorno: Edir Macedo



Realmente a postura de Edir Macedo em relação aos homossexuais, está certa diante do contexto. Mas, Jesus não queria dizer nada porque já estava fundamentada tal doutrina na Bíblia (Torá) (Levítico 18:22), ser contra. Ainda que houvesse homossexuais no tempo de Jesus Cristo, não era comum ter essa cultura exposta, uma vez que se tivessem, eles seriam apedrejados. Maria Madalena é um exemplo disso!

Vede: E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?(João 8:4, 5).

Conclui-se então que, mesmo tendo tais práticas nos tempos antigos, elas eram camufladas, pois eram réus de mortes aqueles que se apresentar-se ao povo judeu (fariseus, saduceus, escribas etc.).

Na verdade a Igreja não é contra nenhum homossexual, jamais! Porém, nem só a igreja, mas o próprio Jesus Cristo é contra a prática do pecado em si. Ou seja, dos desejos carnais em ação. Ele disse para Maria Madalena e aludindo para todos que leem os Escritos Sagrados: “Vá e não peques mais!” (João 8:11). [G].




Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.