sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Autoconhecimento um fator de estudo.

   Post: Quando alguém tenta rebater-me alegando que não tenho título para defender uma causa filosófica, eu digo que os anos de experiência me dá essa vantagem.

Sabemos que existem homens que alcançaram destaque não porque tiveram títulos, mas porque conseguiram estudar – quem sabe até tornando-os autodidatas.

Conhecemos a importância do estudo, mas entrar numa faculdade não te garante sabedoria no assunto, mesmo que se estudem a fim de passar nas provas que ela exige de nós.

Lembro-me de um filme muito bom que assisti com o ator Nick Nolt quanto ao descobrimento de um óleo que ajudou seu filho na cura de uma doença desconhecida, chamado de o óleo de Lorenzo, e adentrou no campo da medicina, nos estudos, nas observações, pesquisas e testes com o intuito de salvá-lo. Não tinha nenhuma formação no assunto antes dessa causa de doença grave.

Isso nos leva a crer que o pensamento quanto ao raciocínio, possa desenvolver-se quando este segue adaptação do que procura aprofundar-se na matéria que almeja saber.

    Preferência
   Post: Temos vergonha em saber que nossa verdade, não é verdade. Então, preferimos não saber dela, pois isso nos humilharia visto temos preferência.

"Preferência" é um problema que consiste em não querer passar por ignorante porque sentimos a necessidade de estarmos por cima, sem entender da nossa humilhação quando outros sabem que estamos errados, entretanto, continuamos achando-nos sábios quando admitimos o que pensamos ser verdade.



Veja que sabemos que se acharmos um ovo no nosso quintal logo imaginamos ser este de uma galinha, uma porque talvez tenhamos na nossa casa, outra porque ovos caseiros só podem dá em galinhas, mas se não conhecemos uma galinha logo acreditaríamos em outra coisa. Aí vem alguém e nos apresenta uma galinha dizendo que é ela que bota ovo, creríamos ou permaneceríamos na preferência de supor que galinha não pode botar ovo uma vez que galinha não existia? Logo nossa preferência em não crer na galinha (possa botar ovo) e conhecemo-la nos faz não crer porque nunca houve uma galinha, mas às provas dizem o contrário. 

A nossa preferência da verdade pode está errada!

   Post: A verdade nos humilha, e, portanto, muitas vezes continuamos sem querê-la porque temos medo da vergonha que isso pode nos causar.

Ninguém gosta de ser humilhado sabendo que sua verdade não passa de inverdade, pois sempre acreditou ser esta verdade o que aprendeu.


                Post:Sua verdade pode não ser o que você sempre pensou ser.


Você pode preferir ficar na ignorância ou aprender quando estudando, mas também se quiser refutar alguém especialista no assunto, mesmo que conheça algo do assunto, seria bom pensar duas vezes, pois existe o contra-argumento. Nada como a experiência de vida e os estudos para formar uma pessoa pensante.[G].

Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. 3 João 1:3

Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.