sábado, 19 de março de 2016

O DÍZIMO TÁ CERTIN | Paródia Ludmila (Te Ensinei Certin)




os dízimos isto é, a décima parte das colheitas e dos animais, eram oferecidos a Deus, de acordo com a que mandava a Lei de Moisés: A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o Senhor, e será dada a ele. Se o dono quiser tornar a comprar alguma porção dessa décima parte pagará o preço marcado, mais um quinto. De cada dez animais domésticos um pertence a Deus, o Senhor. Quando o dono contar o seu gado e as suas ovelhas e cabras, cada décimo animal pertencerá ao Senhor. Qualquer que seja a condição do animal.: O dono não poderá trocar um animal por outro. Mas, se houver troca, então os dois animais pertencem ao Senhor e não poderão ser comprados de novo. Foram esses os mandamentos que o Senhor Deus deu a Moisés, no monte Sinai, para o povo de ISRAEL. Levítico 27.30-34.

O Senhor disse: - Eu dou aos levitas todos os dízimos que o povo de ISRAEL me oferece. Isso é o pagamento pelo SERVIÇO DE CUIDAR DA TENDA SAGRADA (TABERNÁCULO). E nunca mais os outros ISRAELISTAS devem chegar perto da TENDA porque isso seria um pecado que causaria a morte deles. mas os LEVITAS farão o trabalho da TENDA e serão responsáveis pelos erros que cometerem; essa LEI é para sempre e valerá também para os seus descendentes. OS LEVITAS não terão nenhuma propriedade em ISRAEL. pois eu lhes dei, para serem propriedade deles, os dízimos que os israelistas me apresentam como oferta especial. Foi por isso que eu lhes disse que não teriam propriedades EM ISRAEL. [FORA DELE] Números 19. 21-24.

Mas para que traziam as oferendas (dízimos: animais e colheitas)? E ali oferecerão em SACRIFÍCIO OS ANIMAIS que são queimados no ALTAR e também apresentarão outros SACRIFÍCIOS. Para esse lugar trarão a DÉCIMA PARTE DOS ANIMAIS E DAS COLHEITAS, as contribuições, as ofertas prometidas, as ofertas feitas, por vontade própria e as primícias ( primeiras) crias das VACAS E OVELHAS. Ali, na presença do Senhor, nosso Deus, vocês e suas FAMÍLIAS COMERÃO DA CARNE DOS SACRIFÍCIOS E ficarão alegres porque Deus abençoou todo o trabalho de vocês. Deuteronômio 12.6.

Aí todo o POVO DE ISRAEL começou de novo a trazer para os depósitos do TEMPLO A DÉCIMA PARTE DOS 
CEREAIS, DO VINHO E DO AZEITE. Neemias 13.6.

Quando Jesus Cristo morreu: E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:51. Acabando todo cerimonial, pois agora não precisaria mais oferecer oferendas dízimos (cereais e animais) uma vez que O VERDADEIRO CORDEIRO JÁ ESTAVA OFERECIDO. A lei que o povo de ISRAEL recebeu se baseava no SACERDÓCIO DOS LEVITAS. Ora, se o TRABALHO DOS SACERDOTES LEVITAS tivesse sido PERFEITO, não haveria necessidade de APARECER outro tipo de SACERDOTE DA ORDEM DE MELQUISEDEQUE e não da ordem de Arão. Porquanto se muda o sacerdócio, a lei também precisa ser mudada. E o nosso SENHOR JESUS, a respeito de quem são DITAS ESSAS COISAS, pertencia a outra TRIBO. e nenhum membro dessa tribo jamais serviu como SACERDOTE. HEBREUS 7.11-13.
Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.