quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Universidade Católica No Texas Revisa Manual do Aluno para proteger as pessoas LGBT


por JAY MORRIS em  FEVEREIRO DE 2013
Em 2005, Cynthia Squiabro-Kee, então um estudante de pós-graduação, em Nossa Senhora da Universidade Lake ("Ollu"), uma universidade católica privada em San Antonio, Texas, começaram os esforços para estabelecer uma Aliança Gay / Straight.Apesar de alguns professores na universidade tinha reservas sobre um grupo de "gay" sendo permitido no campus, ela marchou para a frente e até 2007 sua visão foi realizado e A Aliança foi formada.
De acordo com uma entrevista na época com QSanAntonio , Cynthia teve receio de que o "trabalho duro e visão [da Aliança] irão desaparecer." No entanto, sob a liderança de seu ex-presidente, Amanda Benton, A associação Aliança levou para o caminho uma revisão de estudante da universidade manual para proteger os alunos, professores e funcionários da universidade de discriminação com base na orientação sexual, identidade de gênero e expressão de gênero, tornando-se uma das primeiras escolas católicas no Texas com políticas totalmente inclusiva.
O trabalho começou no início de 2012, quando a Aliança postou uma petição no site Change.org buscando o apoio da comunidade por seus esforços, que recebeu 247 assinaturas. A Aliança não parou por aí e começou a coletar as assinaturas da petição adicionais de estudantes, professores e funcionários da universidade, adicionando 408 assinaturas para a contagem online.
O grupo também solicitou cartas de apoio daqueles que seriam afetados pela mudança de política. Cynthia Squiabro-Kee, o membro fundador da Aliança e, agora, Diretor Adjunto de Transferência e Admissão de Pós-Graduação em Ollu, escreveu a vida de estudante em apoio à revisão da política, afirmando: "Como administradores desta grande instituição, somos responsáveis ​​pelo avanço de todos os alunos existentes e potenciais. "
Algumas das cartas de apoio adicionais dizia, em parte:
"Ao adotar esta visão completa da igualdade, podemos perceber melhor a natureza de quem somos e o que defendemos para a Ollu". Leda Barnett, Ph.D., professor assistente de Ciência Política.
"Ensino católico é a base para esta inclusão. Apenas uma referência é feita aqui: A partir da Constituição Pastoral da Igreja no Mundo Moderno (¶ 29): "Com respeito aos direitos fundamentais da pessoa, todo o tipo de discriminação, seja social ou cultural, seja com base em raça, sexo, cor, condição social, língua ou religião, é para ser vencida e erradicada porque contrária ao plano de Deus. '"John Oswald Nira, Ph.D., do Departamento de Ciências Humanas e Sociais, Presidente, Ollu
"Esta língua [incluindo a orientação sexual, identidade de gênero e expressão] estaria em linha com a inclusão Ollu, e seria um sinal de apoio da universidade para a universalização dos direitos humanos e da dignidade." Paulo Frisch, Ph.D. Professor, Biblioteca, Ollu
A resolução foi submetida à Assembleia Voz Student para aprovação, buscando a "incluir a declaração de que" a expressão orientação sexual, identidade de gênero e sexo 'para todas as políticas relevantes no manual do aluno. "
Após reunião com representantes da Aliança, Igualdade Texas, a Coalizão Arco-Íris e GetEQUAL TX, Jack Hank, presidente Ollu o vice-vida de estudante, trabalhou na revisão da política com o advogado da universidade. Em 16 de janeiro de 2013, Hank anunciou a aprovação da mudança na política pelo Conselho Student Life Ollu.
"Assim que eu descobri, eu mandei uma mensagem de texto em massa para [a Aliança] membros. Muitos deles não podia acreditar que finalmente havia feito isso. Depois que a notícia tinha afundado, eu chorei. Todo o trabalho duro que tinha posto no que agora abrir caminho para futuros estudantes LGBT sendo totalmente protegidos em nosso campus ", disse Benton, em uma entrevista com tNCRM.
San Antonio continua a ser a única cidade metropolitana, no Texas, sem quaisquer ordenanças que proíbem a discriminação baseada na orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero, ficando para trás Dallas, Fort. Worth, Houston, Austin e El Paso. Os líderes comunitários em San Antonio estão atualmente a procurar alterar todas as ordenanças que prevêem a não-discriminação com base em contagens de outros (como raça, religião e sexo) para incluir a orientação sexual, identidade de gênero e sexo expressão, mas têm sido até agora mal sucedido na apresentação as alterações à Câmara Municipal.
Fonte: http://thenewcivilrightsmovement.com

Nota: Mesmo à Igreja Católica respeitando através de um manual a alteração dos supostos direitos LGBT, Deus não admite nas Escrituras Sagradas essa forma de direitos. Leia-se: " Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que 

praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o

lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. 

Esta é a segunda morte".(Apocalipse 21.8). Permita-me 

dizer: Eles são amados por Deus, e Ele quer que nós os 

amemos; porém, não compartilhar desses mesmos atos. 

"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do 

Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por 

Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?" (1 Coríntios 6.19).


Um comentário :

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.