sexta-feira, 8 de março de 2013

O Oitavo Rei é Um dos Sete Papas



As grandes mudanças do mundo de hoje estão afetando necessariamente os pregadores em seus ministérios. Pois, as adversidades das situações concretas e consequências dessas mudanças não são as mesmas em vários países. Porém, estão afetando de modo especial as pessoas e os Pastores que estão engajados nos eventos finais da atual situação das mudanças.

Estas consequências se caracterizam de modo especial por muitas pessoas menosprezarem às profecias ao que tange, serem como foram apresentadas. Nesses casos há elementos positivos como negativos. Dado a importância de saber que está perto à volta de Jesus Cristo.

Nessa visão na qualidade profética, temos que reconhecer que há dificuldades a serem vencidas; principalmente no campo onde os instrumentos de redes sociais divulgam a todo instante o que os internautas estão pensando ao que se refere à profecia. Por outro lado, isso é bom, para sabermos qual o nível de conhecimento no campo profético desses informantes.

Exercida esse acumulo de informações, poderemos melhorar o pessoal, desenvolvendo as melhores maneiras para pregar; porque eles carecem de elementos para saberem da verdade. Alguns confundem o Espírito Santo com inclinações pessoais, bem como uma força atuante ou um poder vindo do próprio Deus. E isso deve ser esclarecido à luz da Bíblia Sagrada.

Existem, antes de mais nada, um imenso perigo para fé dos amigos irmãos, pois, não conhecem bem às profecias levando-os a acreditarem que quaisquer eventos são obras da Nova Ordem Mundial.

Precisamos diferenciar o que é, político e o que é profético. É preciso chamar à atenção para essas necessidades intelectuais e doutrinar não tudo como um relativismo, mas, com uma vigente sabedoria teológica.

Percebe-se também, nestes eventos finais que, há uma crescente desconfiança em tudo ao que se refere o que é o ou não verdadeiro.

A Bíblia nos diz: O poder que era: No passado durante 1260 anos, à igreja romana perseguiu, matou, excomungou e colocou sobre muitos protestantes o título falso de, “hereges” dos clérigos romanos. Essa mesma igreja recebeu uma grande ferida mortal nas guerras napoleônicas, e até o próprio Papa havia sido preso em 1798. Um período escuro, chamado, Idade das Trevas; porque o povo queria luz e as trevas não queria deixar essa luz entrar. Isso se deu no período que durou de 538 a 1798.

O poder que não é: após 1798, houve o cativeiro. Assim diz o Senhor: “Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai...” (Apocalipse 13.10). E foi isso que aconteceu o Papa preso e muitos escritores da época achavam que o poder papal não haveria de retornar. Esse período foi de 1798 até 1929, onde, O poder que será: em 1929, o papa recebe o título de soberano rei, governador. Quando recebe um estado(área de 44km2) e forma o Vaticano.

Aqui está o sentido que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nas quais a mulher está sentada. São também sete reis, dos quais CAIRAM CINCO, UM EXISTE, E O OUTRO AINDA NÃO CHEGOU; E, QUANDO CHEGAR, TEM DE DURAR POUCO TEMPO.

E a besta, que era e não é, também e ele, O OITAVO REI, e procede dos SETE, e caminha para a destruição.
Os dez chifres que viste são DEZ REIS, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como REIS, com a besta, durante uma hora”. (Apocalipse 17.10-12).

CINCO CAÍRAM: No tempo a que se refere esta profecia, cinco as sete cabeças da besta haviam caído. Existem sete poderes diferentes e distintos aqui introduzidos pelos símbolos proféticos. São eles: Babilônia, Pérsia, Grécia, Roma pagã, Roma papal ou eclesiástica. Três caíram que são: Babilônia, a Pérsia e a Roma pagã. No ano 1798, Roma papal ou eclesiástica recebe uma ferida mortal. Foi a prisão do papa, pelo General Berthier, comandante do exército de Napoleão Bonaparte.

UM EXISTE: A democracia surgiu com o poder americano no mesmo tempo que caiu o papado.

O OUTRO AINDA NÃO CHEGOU: A besta de cor ESCARLATE (VERMELHA) de Apocalipse 17, perceba que diz, “o outro” ou seja, um poder com um governante chamado de, papa.

A OITAVA BESTA QUE É UM DOS SETE. Perceba também, que não pode ser somente um poder, pois, no passado embora o poder tinha sido destituído, o papa Pio VI é que foi preso. E quando o poder papal se unir em pequeno espaço de tempo com o falso profeta, eles construíram – A OITAVA CABEÇA, QUE É UM DOS SETE (Apocalipse 17.11).

 Por que digo ser um papa e não todo o sistema papal? Lembremos que, na profecia diz que CINCO CAÍRAM, e não me lembro do poder papal ter caído, há não ser, poderes imperiais. (Que estamos usando como símbolos, porém não posso admitir dado a evidência que nesse poderes, Babilônia e Pérsia não terem um poder papal). Penso ser, uma representação símbolo de Roma.

TEM QUE DURAR POUCO TEMPO: Seria esse o Papa Bento XVI de Apoc.17.10, o poder que durou pouco tempo? Parece-me um plano bem arquitetado! E se não for esse Papa como ficaria à profecia ? Diz ser UM DOS SETE, e deram a ele, terá ainda, poder de Papa vitalício e permanecerá no Vaticano. Embora, me pareça muito estranho isso!



Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem a uma e deem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.

A mulher que viste é a grande cidade que domina sobre os reis da Terra”. (Apocalipse 17.17 e 18). Nós sabemos que a única cidade que quer dominar os povos e que busca apoio é o vaticano. O governo papal sempre procurou conseguir dominar os poderes governamentais. No passado já havia conseguido e caiu; mas se levantou com a cidade que ganhou em Roma. Chamada de Vaticano.


Conclusão: O oitavo rei, tem que ser um dos SETE, para que a profecia seja cumprida, pois à Bíblia Sagrada assim apresenta. E esse poder terá que ir até o fim, pois, nos mostra que irá para destruição. Esse rei, é adornado com ouro e extravagância como já acontece. E que fará que, os habitantes da Terra pequem, pois, não estão cumprindo os mandamentos. (G).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.