domingo, 30 de junho de 2013

Facebook de Olho Grande: Restringe Anúncios em Páginas com Conteúdo Ofensivo



O Facebook anunciou nesta sexta-feira que vai restringir a publicidade  em páginas e grupos com conteúdo polêmico e ofensivo. A empresa irá realizar uma revisão de anúncios na rede social no início na próxima semana e disse que vai remover os anúncios de todos os grupos e páginas que contêm "violência ou conteúdo sexual" até o final dessa semana."Nós sabemos que os comerciantes trabalham duro para promover suas marcas, e nós levamos a sério seus objetivos", escreveram representantes do Facebook no blog da companhia.
"Embora já temos rigorosa revisão e políticas de remoção de conteúdo contra os nossos termos, nós reconhecemos que precisamos fazer mais para evitar situações em que os anúncios são exibidos ao lado de páginas e grupos polêmicas".
Nota: O que parece restrição de alguns anúncios, passa a ser uma espécie de ditadura; pois, num país como o Brasil que sendo o artigo 5º da constituição nos da  o direito de expor nossas opiniões e pensamentos democraticamente, entra ai uma canal social restringindo esse direito. Embora sabendo que sua fonte é americana, não deveria o país aceitar suas determinações, haja vista, estarem atuando e lucrando no nosso. Mas, como sabemos aqui se pode tudo e lá fora só pode o que eles querem. [G].