domingo, 30 de junho de 2013

Facebook de Olho Grande: Restringe Anúncios em Páginas com Conteúdo Ofensivo



O Facebook anunciou nesta sexta-feira que vai restringir a publicidade  em páginas e grupos com conteúdo polêmico e ofensivo. A empresa irá realizar uma revisão de anúncios na rede social no início na próxima semana e disse que vai remover os anúncios de todos os grupos e páginas que contêm "violência ou conteúdo sexual" até o final dessa semana."Nós sabemos que os comerciantes trabalham duro para promover suas marcas, e nós levamos a sério seus objetivos", escreveram representantes do Facebook no blog da companhia.
"Embora já temos rigorosa revisão e políticas de remoção de conteúdo contra os nossos termos, nós reconhecemos que precisamos fazer mais para evitar situações em que os anúncios são exibidos ao lado de páginas e grupos polêmicas".
Nota: O que parece restrição de alguns anúncios, passa a ser uma espécie de ditadura; pois, num país como o Brasil que sendo o artigo 5º da constituição nos da  o direito de expor nossas opiniões e pensamentos democraticamente, entra ai uma canal social restringindo esse direito. Embora sabendo que sua fonte é americana, não deveria o país aceitar suas determinações, haja vista, estarem atuando e lucrando no nosso. Mas, como sabemos aqui se pode tudo e lá fora só pode o que eles querem. [G].

Um comentário :

  1. Eles estão se achando, devido o crescimento que o facebook vem tendo, a ponto de ter conseguido praticamente acabar com o Orkut. Mas, eles esquecem que quem mantêm o facebook somos nós, patrocinadores; postadores, grandes ou pequenos que vivem a postar e, o facebook na sua grande arrogância de querer manter ao pé da letra as suas regras, vivem filtrando de tudo quanto eles acharem que é contra suas regras! Eu sou de acordo que aja um certo controle no que se posta, pois se não houver controle, a tendência de bagunçar!Eu mesmo digo isso falando do que vivi, pois eu acabo de sair de uma punição, simplesmente por eu ter postado o link de um vídeo em uns cinco comentários que fiz em diferentes páginas! E isso foi o suficiente para eles considerarem SPAN e me deram 15 dias de punição sem poder postar e, nem comentar nada! Eu sou sincero a falar que, gosto muito da dinâmica do facebook, mas, quem sabe se não aparecerá um pequeno empresário e crie um site de relacionamento semelhante, mas que ofereça maior liberdade de expressão e, assim a arrogância do facebook sirva de um de 12 no próprio pé e, assim venha a falir com o Orkut! Meu nome é lenildo!!!

    ResponderExcluir

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.