quinta-feira, 20 de junho de 2013

Não, eu não estou indo para a copa do mundo.Estou indo para Pobreza."No, I'm not going to the world cup".[I'm going to poverty].


“Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?” (Tiago 2:5).
Por que Deus escolheu os pobres para herdarem o Reino de Deus? Umas das explicações reais q são reveladas são, porque os ricos oprimem os pobres, e outra é por levarem eles aos tribunais (verso 6).
E dentro do contexto do verso proposto para meditação, lemos antes que se derem tratamento especial ao rico estaremos cometendo erro; só porque parecem melhor, tanto em trajes como financeiramente. (verso 2-4).
Esse mesmo apóstolo Tiago deixa mais que claro que, às injustiças causadas por parcialidade leva-nos há pecados não tolerados por Deus.
É bem claro para um bom entendedor e estudante das Escrituras, que jamais Deus admitiria que o pobre fosse tratado de maneira desigual ao rico.
Perceba o verso no final do contexto:Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!” (Tiago 2.13).
Percebeu? Aqueles que são misericordiosos diante dos pobres triunfarão diante do juízo de Deus. Isso é bem claro! Veja também que Tiago nos apresenta que isso faz parte da Lei de Deus quando cita o amor ao próximo. "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Verso 8).
Conclusão: Diferenciar os pobres do contexto da sociedade tanto nos princípios qualitativos como por inferioridade, às pessoas serão julgadas por Deus sob a ótica divina ao que se refere ser generoso e sincero. Veja:Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.
Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.
 Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. ’
“Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. (Marcos 12.41-44). A pergunta é: O que Jesus estava querendo mostrar aos discípulos? Resposta: Deus não está preocupado com suas condições financeiras, mas com sua sinceridade sua generosidade e seu respeito quanto aos pobres e a Ele.
 O Vídeo Veja:


Fonte: Com informações: Criacionismo e Minuto Profético

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.