sexta-feira, 19 de julho de 2013

Descendente de Charles Darwin torna-se uma apologista católica


Um descendente direto de Charles Darwin tornou-se um apologista católico.
Laura Keynes, um tatara-tatara-tatara-neta do naturalista Inglês, juntou Catholic Voices , o projeto criado para falar para a Igreja nos meios de comunicação
Ela escreve nesta semana, o Catholic Herald sobre como ela voltou para sua infância fé católica após um período de agnosticismo.
A filha de um pai ateu e uma mãe que havia se convertido ao catolicismo, mas depois tornou-se uma budista, ela foi batizada católica. Mas ela diz que derivou em agnosticismo na adolescência e "longe de qualquer contato com a Igreja".
Quando ela começou a estudar para um doutorado em filosofia na Universidade de Oxford, ela começou a "reavaliar esses valores.Relacionamentos, feminismo, o relativismo moral, a santidade ea dignidade da vida humana ".
O debate suscitado pelo livro de Richard Dawkins The God Delusion inspirou a ler mais sobre o assunto, e ela concluiu que "Novo Ateísmo parecia porto um germe da intolerância e desprezo pelas pessoas que só poderiam minar reivindicações humanistas seculares ao liberalismo".
Ela escreve: "Se a afirmação de ateísmo para o terreno elevado intelectual é reforçada pela habilidade característica do meu antepassado para explorar e analisar inconsistências na evidência, a mesma característica da família me levou para uma avaliação cética do que pode e não pode ser conhecido com certeza."
Keynes também descreve como a decisão foi recebida pelos seus entes queridos.
"Que eu livremente escolhi ser uma católica depois de muita reflexão e análise, e não foi uma lavagem cerebral nela, confundir os meus amigos e familiares tanto", escreve ela. "Eu ouvi um comentário:" Mas ela parecia uma garota tão inteligente. " Então, quando as pessoas perguntam 'A Darwin e um católico? " o que eles estão dizendo é que eu confundi as expectativas. "
Embora Keynes vem de cético "a aristocracia intelectual" da Grã-Bretanha - uma rede de famílias, incluindo as galtons, Benns, Keynes e Darwin - entre os membros da sua família foi um jesuíta do século 17, o padre John Keynes, que escreveu "A Way Compendious Rational para convencer sem qualquer Apesar disso, todas as pessoas que quer que dissidentes da True Religion ".
Para ler o relato de Laura Keynes em comprar completo desta semana da Catholic Herald
Nota: O feitiço virou contra o feiticeiro, quem diria que a  descendência de Darwin iria ser uma das maiores apologista contra os delírios do seu tata-tata-tara-vô, e fazer-se contra os argumentos da família um instrumento de material vasto para critica-los.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.