sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sensores de Início permiti idosos a viver de forma independente

Novos sensores e redes de alta velocidade capaz de detectar quedas, problemas de saúde

As pessoas estão vivendo mais e que desejam viver de forma tão independente quanto possível em seus últimos anos. Mas, estilos de vida independentes vêm com riscos, como quedas debilitantes e deterioração da saúde resultantes de cuidados inadequados. 

Para tratar dessas questões, os investigadores estão a desenvolver tecnologias "casa inteligente" para melhorar a segurança dos moradores e monitorar suas condições de saúde, utilizando sensores e outros dispositivos
O monitoramento discreto de indivíduos com sensores in-casa oferece um enorme potencial para a detecção de problemas de saúde iniciais - antes que se tornem grandes problemas - assim intervenções oportunas podem ser fornecidas para melhorar a trajetória da saúde.

 O resultado continua alta capacidade funcional, independência e melhores resultados de saúde. A detecção precoce de alterações de saúde é a chave para essa abordagem.

Este projeto utiliza o trabalho em curso na Universidade de Missouri em Saúde Sistemas de alerta com a tecnologia de sensor. O Sistema de Alerta de Saúde está sendo testado em habitação sênior em Columbia, Missouri, (com o parceiro, Americare) e Cedar Falls, Iowa, (com o parceiro, Western Início Comunidades), utilizando os sensores de movimento para monitorar a atividade, webcam imagens silhueta e profundidade Kinect imagens para análise da marcha, visão e acústico sensoriamento para detecção de queda, e um novo sensor que capta a cama hidráulico quantitativo pulso, respiração e inquietação.

 Algoritmos de reconhecimento de padrões são usados ​​para olhar para as mudanças nos padrões de dados de sensores e gerar alertas de saúde para os médicos, que fornecem ainda mais o diagnóstico e determinar as intervenções apropriadas.

A usabilidade ea eficácia do Sistema de Alerta de Saúde estão sendo avaliadas para gerenciar as condições crônicas de saúde. Testando o Sistema de Alerta de Saúde em um local distante dos profissionais de saúde irá fornecer informações importantes sobre como as escalas de abordagem até para outros contextos. Isto irá fornecer um próximo passo importante no sentido de mover a abordagem em habitação independente, onde os idosos querem ser, e oferece potenciais economias de custo significativas de saúde.

A pesquisa terá impacto sobre a saúde e qualidade de vida para os idosos. Novas abordagens irá ajudar os prestadores de cuidados de saúde para identificar potenciais problemas de saúde mais cedo, oferecendo um modelo para a tecnologia eldercare que mantém idosos independentes ao mesmo tempo reduzir os custos dos cuidados de saúde. 

O projeto vai treinar a próxima geração de pesquisadores para lidar com sistemas reais, cyber-físicos. Os alunos serão orientados por uma equipe interdisciplinar, e os resultados da pesquisa serão integrados em sala de aula.
"Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros." (Salmos 71:18).
Veja o vídeo:

A pesquisa neste episódio foi financiado pela NSF, através da Recuperação Americana e Reinvestimento de 2009.
Fonte:Ciência Nation

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.