Como termômetros no céu, instrumentos de satélite pode medir as temperaturas das superfícies da Terra. Novo projeto GlobTemperature da ESA é mesclar esses dados a partir de uma variedade de sensores espaciais para fornecer cientistas com um balcão único para os dados de terra, lago e temperatura do gelo.
As informações sobre a temperatura da superfície da terra é um parâmetro chave para o estudo do sistema Terra. Ela desempenha um papel importante em processos físicos tais como a convecção atmosférica e a evaporação da superfície, os processos biológicos como a vegetação sensibilidade ao stress e ao fogo, e processos químicos, tais como as emissões de gases a partir da superfície para o ambiente.
Tendências de longo prazo na temperatura de superfície também pode ser um indicador de mudanças climáticas.
Os meteorologistas e cientistas do clima dependem fortemente de medições de temperatura do ar feitas usando termômetros instalados em estações meteorológicas em terra, apesar da disponibilidade de medidas derivadas de satélite. Isto é devido, principalmente, à complexidade dos dados a partir de diferentes instrumentos de satélite, que utilizam os dados tanto de infravermelho e de microondas, e a variedade de formatos em que os dados são disponibilizados.
É também difícil para converter as medições de satélite da temperatura da superfície da terra sólida para a temperatura de ar de uso geral. Um exemplo disso é a diferença de temperatura entre o asfalto quente e mais frio grama em um dia de verão, mesmo na mesma temperatura do ar.
Veja mais aqui: temperaturehttp://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.