quarta-feira, 19 de março de 2014

O Fundador Igreja Pentecostal mais Influente da Suécia Anuncia Sua União com A Igreja Católica


ESTOCOLMO 12 de março 14 / 07:05 ( CNA / EWTN Notícias ) -. Ulf Ekman, o fundador da igreja pentecostal mais influente da Suécia moderna e Escandinávia, anunciou para o espanto de cerca de três mil seguidores em montagem completa domingo, ele e sua esposa Birgitta ser convertido ao catolicismo, porque "percebemos que nossos preconceitos protestantes em muitos casos, não têm base".
Ekman passou quase trinta anos de serviço para a congregação, "Palavra deVida ", que ele fundou junto com uma escola bíblica que tem mil alunos, também tem missionários na Rússia, Cazaquistão e outras antigas áreas soviéticas, uma ONG ajudando crianças na Índia, é o autor de livros traduzidos para 60 idiomas e realização de um programa de televisão internacional.
O ex-pastor disse que depois de 10 anos dedicados a explorar mais a Igreja Católica, foi atraído pelo Catecismo , ensino social e exemplo de vida dos católicos carismáticos, com quem compartilhou muitas vezes em diferentes partes do mundo.
Na Suécia, apenas 1,5% da população é católica, ea maioria são imigrantes.
Ekman observou que a confirmação da decisão foi incomum ouvir o vídeo Papa Francisco gravado para pastores pentecostais Congresso dos Estados Unidos. Ele, que sempre foi a figura de referência da congregação, apesar de ter deixado de ser o pastor sênior de março de 2013, observou que acredita na unidade dos cristãos "tem consequências práticas."
O ex-pastor agora entrar na Igreja Católica na Páscoa deste ano e confirmou que ambos "têm visto um grande amor por Jesus e uma teologia saudável baseada na Bíblia e dogma clássico. Nós experimentamos a riqueza da vida sacramental. Temos visto a lógica em ter uma estrutura sólida no sacerdócio , mantendo a fé da igreja e passou para a próxima geração. "
Ekman disse também que a fé católica encontrada em "uma ética e difícil moralcoerência e que possa lidar com a revisão tendência geral e um carinho para os pobres e os fracos, e por último mas não menos importante, temos estado em contacto com representantes milhões de católicos carismáticos e ter visto a sua fé viva. "
O Secretário-Geral da Aliança Evangélica sueco, Stefan Gustavsson, disse que "Ulf Ekman é sem dúvida o líder cristão mais dinâmica e influente que tivemos na Suécia, no último meio século. Seu significado internacional vai muito além do que a maioria Os suecos pensam, inúmeras pessoas ao redor do mundo dar graças a Deus para o serviço de Ulf Ekman. "
Em entrevista à revista sueca Världen idag, Ekman, que escreveu artigos anti-católicos, em 1989, durante uma visita à Suécia agora Beato João Paulo IIdisse que a figura de um sacerdote, neste caso, o Papa Francisco, é a expressão máxima da um Magistério. Agora reconhece e recomenda para o catolicismo deve ir a fontes como o catecismo, o Magistério e da Doutrina Social.
Referindo-se à unidade dos cristãos, disse que "é bom ter um bom relacionamento com pessoas de diferentes comunidades, superar as diferenças, pare de ficar com raiva. Mesmo se discordamos, nós podemos ter uma atitude conciliatória e objetiva. Isso é bom e necessário. Mas não é o suficiente. "
Confrontado com esta resposta, o entrevistador pergunta se "não é o suficiente para que nos amemos uns aos outros, para que Ekman respondeu:" Isso é o que as pessoas dizem que coabitar e não se casou! Jesus, porém, não tem 20 mil esposas ou tem um parceiro, mas um relacionamento interno e externo específico com uma esposa ", referindo-se à Igreja.
Citando o Evangelho de João 11:52, disse:. "Sim, Jesus não só morra pelo povo, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos (...) Jesus morreu para que (...) Eu acho que é muito forte no coração do desejo de Deus que nós nos juntamos ".
"A Igreja é o Corpo de Cristo, uma entidade estruturada. É concreto, não uma nuvem de gás. O corpo é visível. O modelo é Jesus, que tinha um corpo visível por 30 anos. Além disso, como foi o início? A carismática dizer que amamos de volta ao cristianismo Atos ... e então havia apenas uma igreja! ", Disse.
Ele Ekman em contato com outros católicos descobriram "o vivo é a sua crença de que os dons que eles têm, como bem informado você estiver, a força de sua fé. 'Renascimento' cristãos acreditam ter o monopólio de que a queima, então para mim foi uma experiência decepcionante perceber que nós não temos esse monopólio. "
Ele disse que também influenciou o seu relacionamento com o único bispo católico da Suécia arcebispo Anders arboreus e sacerdote e escritor, o Padre Wilfrid Stinissen.
Enquanto isso Birgitta recordou que "quando eu descobri todos esses aspectos positivos (a fé católica) pensou: Por que ninguém me disse? Eu pensei: 'Alguém me escondido, eu e todos os outros não-conformistas (referindo-se aos manifestantes fora do estado Igreja Luterana). Foi uma experiência súbita depois de muita leitura. A expiação, a cura, a crença em milagres ... isto é uma maneira forte e bem articulado, e muitas pessoas nem sequer sabem. Corei de vergonha ao descobrir nossa ignorância ".
Agora cônjuges Ekman que continuam a trabalhar, em solidariedade com crianças na Índia, será fiel à Paróquia Católica de Sankt Lars em Uppsala."Nós sentimos um pouco como Abraão e Sara, dois idosos que entram num país desconhecido", acrescenta. Mas guiado por Deus (...). Mas, sim, querer fazer as coisas para o evangelismo, a unidade cristã e uma melhor compreensão ", disseram eles.
"Nós precisamos que Jesus tem na Igreja Católica. Eu preciso dossacramentos , eu preciso do Magistério, a necessidade Papa, tradição necessidade de gestão. Eu preciso da Igreja para minha própria salvação ", declama Ekman.
Fonte:Veja

"Os protestantes lançarão toda a sua influência e poder ao lado do papado” (Maranata, Meditações Matinais, 1977, p. 179).
“O protestantismo dará a mão da comunhão ao poder romano” (Comentário Bíblico Adventista, v. 7, p. 910).

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.