sábado, 30 de agosto de 2014

O Que a Bíblia Quer Nos Revelar?


A Bíblia é muito importante por ensinar ao homem os caminhos de paz, amor e principalmente o de Deus.

Quanto mais se ler a Bíblia mais se aprende coisa novas, pois ela é como um tesouro escondido que quando achado deixa-nos alegres.

Nela são relatadas muitas histórias de grandes homens bons, como homens maus, mas o seu desígnio é mostrar sobre como Deus ama o ser humano porque enviou seu filho a fim de salvá-los.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

E recebendo seus ensinos nós conseguiremos viver em caminho de paz e segurança, e, Portanto, aprenderemos a tratar às pessoas com justiça e amor.

Nela é mostrada quem criou o mundo. É nela que também apresenta seu dono que é o próprio Deus.
Nela diz assim: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.” (Salmo 24.1).

Ainda mais, ela ensina que devemos contar aos outros quem foi Jesus Cristo, seus seguidores, e por causa dos escritos sagrados, puderam compreender melhor a vinda do mestre, visto eles, liam o torá.

Sua compreensão aumenta quando lê ela, porque nos ensinam histórias de pessoas que, por muitas maneiras e repetida vezes deixaram de fazer o que era certo.

Primeiro os profetas apresentaram o caminho, e depois Jesus Cristo veio e mostrou o amor de Deus e falou sobre o perdão do Pai para com a humanidade, e que como Ele perdoa, quer que nós perdoemos às pessoas também.

Na oração do Pai nosso Jesus nos disse, assim: “... perdoa-nos assim como nós perdoamos nossos semelhantes...”. (Mateus 6.14 e 15).
Certa feita Pedro perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?” “Não!”, respondeu Jesus. “Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.” (Mateus 18.21 e 22).

Seus ensinamentos sempre são voltados para uma mensagem de amor aos outros; e que assim fizesse segundo o que Jesus Cristo nos mostra nela, iremos alcançar ao “Reino de Deus”.

Aqueles que leem e creem na Sua mensagem, sabem que Jesus Cristo ressuscitou, e, portanto venceu a morte; mas ainda acrescenta que nós venceremos também.

“Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo RESSUSCITARÃO primeiro. Então nós os que estivermos VIVOS, seremos levados nas nuvens, JUNTO com ELES [OS QUE FORAM RESSUSCITADOS PRIMEIRO, COM OS ANJOS E COM JESUS CRISTO], para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras.”
(I Tessalonicenses 4. 16,17 e 18).

O amor de Deus é infinito, por isso seu cuidado para com aqueles que estudam seus ensinos (A Bíblia), e segue.

É nela e não em outro lugar que nós encontramos palavras importantes tais: adoração, oração, louvor e como agradecer a Deus por tudo que fez por nós.
Ademais, podemos aprender como fazer uma aliança de fidelidade e amor para com Deus.

E conhecermos que existe um anjo que é um mensageiro de Deus que está incumbido de nos proteger e livrar de todo o mal.

Também nos mostra que devemos sermos batizados, a fim de alcançarmos ao Reino Eterno.

E que somente aqueles que seguem a Cristo, podem ser chamados de cristãos, uma vez que esse nome deriva-se do seu próprio Dele.

Ainda seguindo seus princípios como Jesus ensinou, pode ser chamados de discípulos, visto aprendem com seu mestre.

Como também, mesmo não sendo da carne israelita, será aceito porque o Israel se faz descendente de Abraão, Isaque e Jacó, e, portanto, o restante ou remanescente são aqueles que seguem uma promessa de fé, quer sendo judeu ou não.
Uma vez que os filhos da descendência de Abraão recolhem-se Naquele que é maior do que ele, Jesus Cristo.

“Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. (Gálatas 3.27-29
).

Assim sendo, no estudo diário da Bíblia Sagrada, veremos que somos pecadores e que precisamos de um salvador que não pecou, e através do mesmo, alcançaremos a vontade de Deus.

E por fim, lendo-a, e guardando seus mandamentos e suas leis, alcançaremos as mansões celestiais. Amém! [G].

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.