terça-feira, 14 de outubro de 2014

Os deuses dos Relatos Orais e Bíblicos



‪#‎deuses‬ - Muitos dos deuses inventados, vieram depois do relato bíblico, e ainda existiam suposta crenças, uma vez que iam passado de pai para filho pela voz (oral), assim o que poderia ser contado de forma clara, muitas das vezes eram introduzidas metáforas, e, portanto, essas metáforas, foram algumas delas levadas a sério. Por exemplo: Quando Deus manda Abraão olhar para os céus e contar às estrelas, e que essas seriam como sua geração por não poder contar. Agora imagine-se em tais circunstâncias e contar isso para alguém, essa passa para outro, em dado momento, talvez alguém já dissesse assim: "olha o deus estrela, ou seja, o sol, disse que os filhos deveriam adorá-lo,pois dos tais vieram e vão para lá". Percebeu? Então, agora entenda, isso passados em milhares de anos, o que aconteceria no original caso não fosse escrito? Porém, não esqueça que existia um tradição oral, pois nem todos tinham acesso aos escritos, e mais, alguns textos só vieram depois da morte de Abraão e demais... Entendeu? E essa contando de um para outro.

Vc consegue perceber, Deus falando com Abraão e dizendo, olha Abraão essas estrelas, são tua descendência? Claro que não, porque ele usou de metáfora para designar a quantidade de pessoas que pertenceriam da sua geração, mas ainda, e ele dizendo ao seu filho e os empregados, e estes, passando para outros verbalmente a outros, e esses outros, a outros, etc. Uma história contada milhares de vezes e de formas diferenciadas, pode haver uma mudança significante, a menos que seja escrita, traduzida de forma real, com verdadeiros detalhes. Percebeu?

Alguém poderia ter dito assim" o deus sol, disse que os filhos dele seriam deuses pois são seus descendentes." Agora imagine essa informação passada para às outras pessoas, e estas, para outras e assim sucessivamente, cria-se, a igreja dos deuses pagãos. Vc agora percebeu como pode surgir uma doutrina (Ensino)?

Ademais, os que agora se fizeram escriba, porém, somente ouviram os relatos, e os escreveria, exemplo: o livro de Enoque. Assim os escribas amanuenses (aqueles que escreviam com as mãos), escutaram dos relatos, e assim, pensaram: seriam deuses (ETS termo moderno)? Percebeu, porque alguns livros não foram aceitos, pois não havia escritos originais designando os tais escritores como autores?



Vc consegue de novo perceber, Satanás tirando o foco de Deus, e levando o povo a criarem imagem com o sol na cabeça, para poder adorá-lo? É sempre a mesma astúcia! Tira o foco de Deus para o material.





‪#‎UmaIgrejaMorta -  Vc consegue ver o deus ouro com o sol na cabeça? Então, a tática é a seguinte, os envolva com dinheiro, prosperidade, etc., e aos poucos sua adoração está direcionada nas coisas, e não em Deus. Vc pode alegar, mas eu creio em Deus, então, não estou fazendo a coisa errada! Certo, acredito que vc crer sim, porém quando vc procura frequentar uma igreja que prega uma teologia da prosperidade, o foco seu, e dela, não está de acordo com que Jesus Cristo apresentou. Lembra-se de quando o rico foi procurar a igreja (Jesus, a igreja verdadeira), o que Ele disse? “Vá vende tudo que tens e dá aos pobres”, por que será que disse isso, ele não quer que eu seja prospero que não tenha dinheiro, e, portanto, não tenha vida feliz? Não, não é nada disso, mas ele sabe que se vc estiver com o coração voltado nas coisas, as de cima esquece. Entendeu? Nós conhecemos alguém clamando com todo fervor estando muito bem financeiramente, a menos que tenha algo de ruim acontecendo na sua casa? Por que vc acha que Deus irá permitir que a igreja, seja perseguida, seria somente por causa de uma doutrina, ou porque Ele sabe que esse mundo jaz do maligno? Pensemos juntos! Olhe bem essa imagem e veja o que ela realmente tá retratando!

Olhou? Agora vamos aos fatos: a igreja é rica, e os irmãos haveriam de serem; a igreja é prospera, e os irmãos ao de ser prósperos; a igreja tem muito dinheiro; seus pastores ganham muito bem, porque agora tbm segue o dinheiro, e, portanto almeja o mesmo que a igreja segue. Percebeu? Cadê agora a adoração a Deus? Onde ela si encontra visto o principal, é quanto si tem, quanto pode e quanto querem ter. Compreendeu? Pensemos juntos: Vc não acha que se Deus quisesse uma igreja rica, não escolheria desde do começo discípulos ricos? Ou vc acha que Jesus sendo Deus não sabia quem teria dinheiro? Pensemos juntos!




http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.