segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Uma Casca de Banana Pelo Caminho



Certa vez me encontrava com gravata nas ruas de São Paulo, me via em meio há uma chuva que gotejava sem parar, ai a fim de não ser molhado observei-me correndo dela, pois não queria me molhar muito, mas o que aconteceu, foi o mais incrível, caí!

- caí lá assim, isso mesmo! Eu agora estava mergulhado no chão, e quase todo molhado, contudo, o que havia acontecido para estar-me daquele jeito ante aos pés do piso do asfalto?

Quando olhei para baixo, percebi que havia uma simples casca de banana – sim, uma pequena casca que fez aquele homem grande de mais ou menos 1.80 Cm cair naquela pavimentação.

Agora sentia a necessidade de levantar-me, pois não queria que as pessoas presenciassem minha vergonha de está ali exposto no chão, onde me considera um homem supostamente bem vestido, e, portanto, apreciável, aqueles que me vissem.

Sabia que era importante apresentar-me muito bem, a fim de mostrar para os outros que somos pessoas que sabemos nos comportar de forma adequada em todos os lugares.

Entretanto, ali estava eu desengonçado caído no chão com todo orgulho por causa de uma simples casca que alguém havia jogado em um lugar que não deveria está.

O que se pode notar era que bastava não muita coisa pra fazer uma pessoa desmoronar, mas somente uma pequena coisa, que muitas vezes por está em um lugar onde não deveria está, causara um dano danado.

Um pequeno fósforo pode causar um grande incêndio.

Não estou aqui me referindo que os erros não possam ser advertidos e até repreendido, não, é que existem muitas coisas no nosso caminho que nos faz escorregarmos sem esperarmos.

Nós nos imaginamos que estamos muito bem, nada pode nos atingir, visto estamos andando direito na estrada, porém, olhando para frente, esquecemos que existem cascas soltas embaixo, e que muitas vezes não são as coisas grandes que nos fazem escorregar, mas as cascas de bananas.

Uma casca perdida pode fazer grande estrago. [G].

“O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.(Salmos 145:14).

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.