sábado, 20 de junho de 2015

A Fé exige provas



Só era o que faltava, o cristão não pode pedir a Deus provas concretas se ele existe ou não, ou se pode fazer algo para nos ajudar a crer? Claro que sim, uma vez que Moisés pediu para que ele mostrar-Se, e ele respondeu, jogando-o para uma fenda afim que, visse suas costas: “E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado”. Êxodo 33:22

Isso nos mostra que Deus está preocupado em também nos atender quando precisamos!

Ademais ele nos ama e gosta que nós o interroguemos para uma conversa sincera, clara e objetiva; ele não é um Deus que está sempre querendo que  tenhamos fé, mas quer também provar-nos que estamos certos em tê-la; para tanto, nos mostra com atos e ações.

Prova disso, foi quando disse para Moisés que iria endurecer o coração do Faraó.

Moisés acreditou pela fé, mas queria ver isso concretamente realizado.

Outra coisa é a forma como nos trata de maneira para que reagirmos diante dos outros, ou seja, testemunhemos. Ló queria saber por que estava sendo maltratado uma vez que era justo com Deus.

Ele diante das circunstâncias que estava envolvido, ele agiu com tamanho testemunho, e até diante da sua própria mulher, dizendo quando ela simula que ele deveria abandonar Deus – falas como uma louca!”

Sim meus caros colegas, Deus não se preocupa se vc quer ou não uma prova da sua fé, pois seu filho também mostrou isso quando disse: “Para saberes que Eu Sou levanta-te e andas!” Marcos 2.11.

Ora, o paralítico não só deveria acreditar, mas andar pela fé e pelo poder de Seu Deus, Jesus. [G]

 


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.