quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para Eric Schmidt, Apple e Google são como "países competidores"


Ex-CEO da Google afirma que as disputas das duas empresas vão muito além de simples brigas de criança.
Por Renan Hamann em 5 de Dezembro de 2012

Para Eric Schmidt, Apple e Google são como (Fonte da imagem: Divulgação/Google)
Apple e Google disputam cada pedaço dos mercados que possuem em comum e isso não é novidade para ninguém. Mas ao contrário do que costumamos dizer, nem todo mundo pensa que a competitividade entre as duas empresas pode ser considerada apenas como “disputa de mercado”. Pois é, há quem diga que ela vai muito além disso.
Segundo Eric Schmidt, ex-CEO (e agora presidente) da Google , eles são quase como dois países concorrentes, não apenas “duas crianças com armas”. Falando sobre as relações entre as duas empresas, ele disse que é perceptível os pequenos atritos que existem. Isso é mostrado até mesmo pela retirada do YouTube e do Google Maps do sistema operacional dos portáteis da Apple.
Schmidt também revela-se surpreso pelo fato de a Apple sempre processar os parceiros da Google (Samsung e Motorola , por exemplo), mas nunca a própria empresa. Já que estamos falando sobre “países”, seria algo como “atacar as nações que possuem relações diretas com o adversário para enfraquecer o poder dele”. Só esperamos que essa guerra continue trazendo benefícios para os consumidores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.