sábado, 8 de dezembro de 2012

Você valoriza as pessoas?



Ontem eu vinha do mercado estava cheios de sacolas, avistei de longe uma velhinha vendendo balas; cheguei mais perto dela e perguntei: Quanto custa essa jujuba? ela disse: "Um real" e acrescentou: "São tão pequenas
!", eu fiquei pensando cá nos meus botões, como é pouco o dinheiro que eu estou a comprar dessa senhora essas jujubas? Mas para ela o valor era grande em relação a sua vida pobre. Também percebi que ela estava bem vestida, limpinha, sem nada a desejar. E indaguei comigo mesmo: Ela talvez esteja a procurar melhorar sua pensão da aposentadoria? Muitos passam não olham, não percebe, não dão a mínima para muitos que vivem a mercê deste mundo. E além do mais ficam ainda trazendo para essas pobres pessoas angústias, aumentando suas dificuldades. Eu hoje quando vinha voltando da igreja, conversando com minha mulher disse: Você sabia que Deus talvez permitiu-me passar por tantas provações que acho q seja para eu prestar mais atenção nas pessoas? E ainda saber como por exemplo: Se senti um gordo? ou até mesmo que viver desempregado? E o homem que procura fazer tudo certo e muitas vezes dá errado? lembro-me que trabalhei numa empresa onde a gerência pediu-me para, senhor Galhardo por gentileza impeça os vendedores de estacionar o carro no pátio, pois toma lugar dos técnicos da manutenção. E eu querendo agradar a gerência fiz o q me pediram e por outro lado sofri com os vendedores que arranjaram um meio falso de me colocar na rua. Isso é fato! Como poderia olhar para pessoas e não sentir compaixão sabendo q, muitas delas estão com problemas que as vezes às próprias pessoas ou o mundo no sentido real, coloco-as assim? A Palavra de Deus nos alerta: "Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente."(Salmos 9:18). E Deus está olhando: "Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio."(Salmos 14:6). A promessa do Senhor é que um dia esses não serão mais pobres. "...e os pobres dentre os homens se alegrarão no santo de Israel." (Isaías 29:19) Que assim seja! Olhe e pergunte-se: "Estou eu fazendo o que para amenizar o sofrimento dos pobres?" Que Deus possa alcançar seu coração e que a sua graça permaneça fazendo vc uma pessoa melhor a cada dia. Até mais

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.