quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vaticano Apoia Hitler - Sob Comando do Papa Pio XII

Foto: picture-alliance / AKG-imagenssão ainda mantém a visão de que o Papa Pio XII. (M., 1876-1958) foi um apoiante de Hitler. Novas descobertas documentos demonstram o quanto ele apoiou os Aliados com dinheiro. A foto mostra o pontífice após o recebimento das tropas dos EUA em Roma em 1944Com moeda estrangeira e ouro, o Vaticano desde 1940, promoveu o esforço de guerra dos Aliados. Historiadora Patricia McGoldrick foi bloqueado longo instruções para os fundos que foram para a Índia.Ao 
O Banco do Vaticano durante a Segunda Guerra Mundial, apoiado pela então desconhecida transfere uma quantidade significativa da coalizão anti-Hitler. Este é o resultado de uma pesquisa do historiador Londres Patricia M. McGoldrick, na edição atual da revista "The Journal Histórico" foi publicado.
Assim, o então transferido "Ammistrazione per le Opere Pontifícia ter Religione" (AOR), o antecessor do Istituto de hoje per le Opere ter Religione, valoriza totalizando muitos milhões de dólares da Europa para os EUA e investiu o dinheiro lá em estreita coordenação com o comercial bancos JP Morgan e Morgan Chase.
McGoldrick foi capaz de reconstituir os pagamentos, porque foi encontrada no British National Archives em Kew cópias de correspondência interceptada do AOR. "Às vezes, em fevereiro de 1941," a inteligência britânica tinha começado a ler junto dessas instruções, que geralmente eram enviados de barco vôo transatlântico de Nova York para Lisboa e de lá de trem pela Espanha a Roma.
As transcrições resultantes que foram lançados recentemente o suficiente, até 10 de Setembro de 1943. Então, eles acabam imediatamente após a ocupação de Roma pelo exército alemão durante o "eixo Se". Em 3 Setembro Itália tinha assinado um armistício com os Aliados.

Complexa teia de contas

O Vaticano foi expressamente excluído da barreira financeira, os EUA do presidente Franklin D. Roosevelt em abril de 1940 após a invasão alemã da Dinamarca e da Noruega com sua Ordem Executiva 8389tinha colocado em movimento. Ela havia sido em junho de 1941 reforçada depois do início do ataque à União Soviética.
Assim, os bancos americanos só poderia aceitar pagamentos diretamente do Reino Unido e do Vaticano, mas não, por exemplo, da Suíça neutra ou aliado alemão Itália. Todas as outras atividades tiveram que ser revisadas pelos reguladores financeiros dos Estados Unidos e aprovado.
A administração financeira do Vaticano, mas beneficiou da boa e confiante relações Bernardino Nogara tinha mantido desde 1929 com os bancos norte-americanos. Nogara, um engenheiro qualificado, era um amigo da família do Papa Pio XI. e responsável para o Tratado de Latrão, para os assuntos financeiros do Estado da Cidade do Vaticano.
Um grupo diversificado de contas, contas e dívidas permitiu à Igreja Católica de retirar moeda de Europa ocupada pelos alemães e através do Atlântico para chegar à segurança. Já em maio de 1940, foi Nogara as reservas de ouro do Vaticano com um valor nominal de 500 milhões de dólares para trazer outro lado do Atlântico.

Fundos para comunidades carentes

Simultaneamente controlava o AOR para pagar os diplomatas britânicos que tinham o Vaticano encontrado após Mussolini declarou guerra ao abrigo Grã-Bretanha, especialmente o embaixador Francis D'Arcy Osborne: O Foreign Office em Londres transferidos para a conta do AOR, os salários e outros recursos em libras Sterling. Estas moedas foram pagos Osborne e seus colegas no Vaticano, em Lira italiana.
Este truque ao contrário de proteger o Reichsmark e Lira dinheiro livremente conversível de cair nas mãos das potências do Eixo. A igreja investiu esterlinas ou seja, na Índia.
Sobre o AOR, que era estritamente uma máquina de lavar dinheiro, também soldados aliados atrás das linhas inimigas foram apoiadas com dinheiro, os grupos de resistência financiado e trouxe dinheiro em comunidades de socorro na Europa ocupada para a segurança. Os recursos foram aplicados em os EUA, principalmente na indústria de defesa dos EUA.
Bernardino foi anteriormente atividade nogaras adversários de Pio XII.principalmente como autoridade para a proposição de que o papa havia apoiado as políticas de Hitler. Nogara realmente investido na economia alemã, um total de 197 milhões de marcos. É preciso, no entanto, ser cobrado, que com Reichsmark fora do setor de energia alemão fez pouco ou nada para começar - com dólares americanos, no entanto muito.
Fonte: http://www.welt.de

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.