segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sete Reis Igual a Sete Papas O Oitavo é Um dos Sete


Amigos em certa ocasião eu havia falado sobre os Reis que são Papas no contexto de Apocalipse 17 veja isso: "9 “Aqui se requer mente sábia”. As sete cabeças são sete colinas sobre as quais está sentada a mulher”. (Verso 9) Quanto a isso tudo certo. Entendido! Agora perceba depois no verso 10. "São também SETE REIS. Cinco já caíram, um ainda existe, e o outro ainda não surgiu; mas, quando surgir, deverá permanecer durante pouco tempo". PERCEBEU? SETE CABEÇAS = SETE COLINAS = SETE REIS. VEJA: DIZ NO VERSO 9 QUE, A MULHER ESTÁ SENTADA. ONDE ELA ESTARIA SENTADA E QUEM É A MULHER?. Veja o paralelo em mulher e igreja, perceba: "Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor,
Pois o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. "(Efésios 5.22 e 23). MULHER =IGREJA fazendo um  PARALELO. Então podemos tirar a conclusão que, a mulher que está sentada é uma igreja sentada. Mas, onde essa igreja está sentada? Veja:  "Venha, eu mostrarei a você o julgamento da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas." O que é águas? Vamos deixar que a própria Bíblia responda, lembra? "regra sobre regra"? "As águas que você viu, onde está sentada a prostituta, são povos , multidões, nações e línguas". Verso 15. Então quer dizer que as águas são: Multidões, povos, nações e línguas.? Sim são! E existe alguns povos, nações, etc., sem pessoas? Não! Percebo que, as cabeças são colinas, e pessoas são reis, que estão nas colinas; e essa mulher que é uma igreja que está assentada sobre colinas, é uma igreja que adquiriu um espaço num país; e o único lugar onde tem colinas é em Roma. Logo, se Roma é um país. E A igreja que está assentada em Roma está no meio de colinas, logo, ela é uma igreja prostituta = mulher prostituta, por está assentada sobre Roma(verso 15).
Agora, se a igreja é prostituta e a igreja é constituída de pessoas, logo, as pessoas desta igreja são prostitutas(no sentido simbólico). Porém, essa igreja romana ela tem um rei porque um rei a governa.  E como essa igreja romana adquiriu uma propriedade de 44 km2 (hectares) em 1929. Chamado país (Vaticano). Ela passou a ter um governante, e se um governante é um rei, e um rei é uma pessoa, então, seria lógico dizer que, um rei é quem governa essa igreja. A pergunta é: Quem é esse rei? Se no Vaticano tem como governante maior um Papa, então seria lógico afirmar que esse rei é o Papa. SETE CABEÇAS = SETE COLINAS = SETE REIS = SETE PAPAS.  São também sete reis = SETE PAPAS. Cinco [PAPAS] já caíram, um ainda existe [PAPA], e o outro ainda não surgiu [PAPA]; mas, quando surgir [PAPA], deverá permanecer durante pouco tempo. [PAPA] PERCEBERAM A RELAÇÃO? SETE PAPAS, CINCO PAPAS JÁ CAÍRAM, UM PAPA EXISTE, E OUTRO PAPA AINDA NÃO SURGIU. SOMA: 5+1+1=7. "A besta que era, e agora não é, é o oitavo rei. É um dos sete, e caminha para a perdição". BESTA=REI QUE, É BESTA=PAPA. MUITO CLARO! SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER VER.  ORA, DIZ O TEXTO: "É UM DOS SETE", obviamente é um dos SETE PAPAS.  E se alguém tiver dúvida se a besta é um homem deixo esse verso: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da BESTA, pois é número de HOMEM. Seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13.18). Resta agora saber, quem é o oitavo rei, ou seja, quem é o oitavo Papa? Segundo o texto é “um dos sete” Papas.
Se for um dos Sete, que parece ser então poderá ser qualquer um! Pois, o Apocalipse não diz qual seja. (G).


Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.