quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Revelação do Jogo Assassin's Creed (Assassino Convicto)


   
   
    Uma chacina aconteceu esta semana um menino de 12 anos de idade matou, o pai, a mãe, a tia e a avó em Brasilândia, Zona norte de São Paulo. Segundo informações jornalísticas, deduz-se ser essa chacina por um motivo estranho: o garoto passava horas no quarto, assistindo e jogando o jogo Assassin’s Creed.


Pai - O sargento Luis Marcelo Pesseghini  40 anos, Mãe - cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini 35 anos e Filho -  Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini 13 anos.
 O que nos mostra, os perigos desses jogos de guerras, brigas, lutas etc. Numa tradução solta equivale dizer: “Assassino Convicto”, ou seja, mato por prazer.

   Jornalista da Rede Record do Programa Cidade Alerta, Marcelo Resende chegou há dizer: “É um jogos mais em moda entre a garotada, é uma morte atrás da outras, e já proibido em alguns lugares”.




   O apresentador ainda perguntou à psicóloga Elisabeth Monteiro se o menino Marcelo Eduardo, poderia ter saído da ficção do jogo para o mundo real a fim de praticar os Crimes.

   E ela disse: “É possível. A gente sabe que crianças e adolescentes vulneráveis podem ser influenciados pelos jogos, pela banalização da morte. Parece-me que ele tinha um pensamento obsessivo, de repente ele pode ter entrado em um estado de alteração de consciência e ter feito tudo isso. Mas a gente sabe que isso não é algo natural e comum”.

   No Jogo: Ele começa a desci minar os seus oponentes. Suas mortes são cruéis e rápidas, sem dó nenhuma.

   É isso, que fica na cabeça de um adolescente, o mocinho é o herói e os outros os bandidos! Por causa da idade e da indução do jogo, ele não sabe distinguir direito entre o erro e o certo.
“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.(Mateus 4.10)
Veja o vídeo>

Fonte: Acesse Filmes

Um comentário :

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.