Telescópio Espacial Hubble da NASA revelou a primeira evidência visual de como a nossa galáxia, a Via Láctea, reuniu-se na cata-vento majestoso das estrelas que vemos hoje.
Astrônomos usaram levantamentos do céu profundo do Hubble para estudar a evolução de 400 galáxias similares à Via Láctea e observou sua aparência em diferentes fases de desenvolvimento ao longo de um intervalo de tempo de 11 bilhões de anos. A julgar pelas imagens destas galáxias distantes, eles encontraram a Via Láctea provavelmente começou como fraco, azul objeto de baixa massa que contém grande quantidade de gás. O gás é o combustível para o nascimento de estrelas ea cor azul é um indicador da rápida formação de estrelas.
Eles também descobriram a Via Láctea, provavelmente, era um disco plano, com uma protuberância no meio, sendo que ambos cresceram simultaneamente no majestoso espiral visto hoje. O Sol ea Terra residem no disco e do bojo é ao mesmo tempo cheio de estrelas mais velhas e lar de um buraco negro supermassivo que provavelmente cresceu junto com a galáxia.
Fonte:http://hubblesite.org/newscenter/archive/releases/2013/45/image/b/ e veja mais aqui: Hubble
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.