terça-feira, 7 de outubro de 2014

Preconceito aos Nordestinos No Twiter Por Causa dos Seus Votos


É impressionante como ainda hoje existem pessoas que são preconceituosas com relação, à etnia, raça, etc., claro que existe pessoas que desconhecem tudo de nordestinos, e passam a ataca-los sem realmente saber de alguma coisa sobre eles.

Assim aconteceu neste dia 5 de outubro no domingo passado, que ficará para história gravada como o pior preconceito já feita para os nordestinos num todo.

Essas críticas deram-se por causa dos programas de ajuda sociais do governo, onde a maior concentração está nessas regiões, Norte e Nordeste, e esses “jovens”, passaram a atacar os nordestinos no twiter, também por causa da grande votação que o governo do PT teve nesses estados.

O que esses jovens esquecem e desconhecem, é que essa ajuda social está em todos os lugares do Brasil, de Norte a Sul do país, e não é só nordestino, que tem esse direito.

Muitos deles – eu acredito que não tem a mínima ideia por quem foram colonizados alguns estados. Por exemplo: o povo pernambucano foi colonizado por portugueses e holandeses, por isso, não são tão difíceis ver tantos loiros de olhos claros lá, e ainda tem aqueles de família  nobre com o seu brasão.

Mas não é só isso, alguns que mudaram de cidades, como dá sua escolha, foi para São Paulo, foram e fizeram a cidade tornar-se como é hoje, uma cidade grande e desenvolvida, por causa dos seus trabalhos e esforços.
E ainda há mais, existem muitos desses jovens que não tem a mínima noção que, alguns deles, seus avós eram nordestinos, ou de um antepassado bem longe, ser do nordeste.

Há aqueles que pensam que não existe desenvolvimento no nordeste. Só a título de informação, em Recife, já existe metrô há mais de trinta anos; coisa que em Curitiba que é considerada uma cidade desenvolvida ainda não tem.

Se eles fazem um relação porque acreditam que no sul e sudeste existe mais inteligência por causa da origem europeia; saiba que, estão totalmente desinformados; e os mesmos, não são pessoas dignas de serem chamadas de inteligentes, uma vez que nem conhecem a história dos colonizadores no país, e vem chamar os nordestinos de burros? E sem supostamente saber que com seus preconceitos ainda estão se enquadrando em crime:

De acordo com a Lei N° 9.459: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena é de um a três anos de reclusão e multa. Ou seja, preconceito é crime!

E assim, ademais, podemos observar quando empregada à página "Esses nordestinos", criada na rede social Tumblr, denuncia as declarações xenofóbicas de alguns internautas nas redes sociais. Veja algumas declarações registradas pela página.













http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.