quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Papa Francisco Visita a Turquia em Nova Missão Ecumênica


O papa Francisco inicia na próxima sexta-feira (28) uma vista à Turquia com importante significado ecumênico. Estão agendados encontros com os principais responsáveis políticos turcos e um deslocamento até a Mesquita Azul.A visita do papa à Turquia, país de 77 milhões de habitantes, com larga maioria de população muçulmana, vai permitir um segundo encontro neste ano com o patriarca ecumênico Bartolomeu , o atual líder da Igreja Ortodoxa de Constantinopla, com quem Francisco celebrará em Istambul a festa de Santo André, patrono da congregação.
Os dois chefes religiosos já se cruzaram em 25 de maio em Jerusalém, durante  celebração ecumênica na Igreja do Santo Sepulcro

Nota: O Papa Francisco não sossegará enquanto as denominações religiosas fiquem unidas na forma ecumênica, eu gostaria de saber por que esse tão desejo de todos estarem no processo ecumênico?
Ao meu ver parece que eles pretende colocar uma consciência no presente voltada a generosidade. Mas mesmo expressando uma gratidão a todos quando estiverem juntos, fico achando meio suspeito uma vez que o passado nos trazem cautelas que não podemos deixar de descartar, visto fizeram o mesmo que o ISIS, tenta fazer hoje, que é o domínio. 
Só que a igreja hoje atua de forma diferente, pois tentam influenciar leigos e clérigos com suas supostas continuação de evangelização quanto se trata de catequizar. 
Não basta saber que temos que vivermos em união, porém, se estamos seguindo o que as Santas Escrituras Sagradas nos dizem, ser o correto. [G]. 
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.