quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Fim do Mundo das Profecias Maias Não acontecerá




   Amanhã dia 21 de Dezembro de 2012 para muitos é o fim do mundo, muitas interpretações são feitas através do calendário maia que, supostamente, afirma ser o fim de todo ser humano.
A crendice do fim do mundo numa data terminada não é de agora, já vem de bastante tempo, mas, nunca foi concretamente acontecido como um fato real. Sempre houve quem colocasse datas, para muitas vezes confirmar suas profecias, porém Jesus Cristo disse: Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai”. (Marcos 13.32).
   Guilherme Miller, um estudioso bíblico batista, após estudar a profecia de Daniel 8.14, chegou à conclusão que a haveria uma purificação na terra; e passou a pregar que o mundo iria acabar e Jesus Cristo voltar.

  Devido a numerosas somas de acontecimentos confirmados na bíblia, Miller, determinou um período profético para volta de Jesus Cristo entre outubro de 1843 e outubro de 1844; tomando como base o calendário judaico. Porém, Jesus Cristo, não voltou e nem o mundo acabou; e com isso, houve uma grande decepção de uma multidão que, acredita nessa profecia de Guilherme Miller. Não estava errado ele, mas, na sua interpretação quanto à volta de Jesus Cristo e purificação aqui na terra. Essa purificação ocorreria no céu, quando o sumo sacerdote que neste caso o próprio Jesus Cristo, haveria de entrar no santíssimo lugar. Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que estão no céu fossem purificadas com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes ”(Hebreus 9.23).  O desapontamento que houve, seria também uma profecia de Apocalipse onde diz:Tomei o livrinho [Daniel 8.14] da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo [desapontado]”. (Apocalipse 10.10).

   Com esse suposto evento do fim do mundo, muitos estão: perplexos, angustiados, exagerados, atormentados e até divulgando que, isso acontecerá mesmo.
Jesus Cristo nos disse: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mateus 24.4). E ainda diz: “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (Verso 24).


   Meditemos amigos, se Jesus Cristo nos adverte, quanto às mentiras e falsidades do mundo, e ainda nos diz q, Ele e seus anjos apareceriam com grande poder e glória. (Verso 30). E que não deveríamos acreditar nesses supostos profetas (Maias); como é que agora, percebendo o que as Escrituras Sagradas nos advertem, poderia crer nisso? Não seria lógico e sensato! Porque o mesmo que diz, para: “vigiar, pois, porque não sabeis dia vem o vosso Senhor”. (Verso 42). Haveria de nós crermos nas profecias maias? Jamais! O fim do mundo não acontecerá desse jeito, por ninguém sabe, “nem dia nem hora”. Amém!

Texto: Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.