sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Fim do Mundo do Passado e a Direção de Deus



Hoje é dia 21 de Dezembro, o mundo está mais tranqüilo, afinal, o mundo ainda não acabou! Algumas pessoas estão atentas, tensas e inquietas; porém outras nem ai.  Irá ou não acabar o mundo? Bom, um dia sim! Por enquanto, ainda não! E as profecias Maias o que serão delas? Elas não acontecerão, porque Deus já disse como o fim chegaria. Deus age sendo às suas advertências pelos Seus Profetas; e esses escreveram na Bíblia o que ocorreria nos últimos dias.

Haveria de ter um tempo de angústia, sendo que, a própria Palavra nos diz: “É tempo de angústia para Jacó; todavia, há de ser livre dela”. (Jeremias 30.7).
Jesus também nos alertou que, nesse tempo iria haver guerras e rumores de guerras, terremotos e fomes em vários lugares. (Mateus 24.7). Deus sempre procurou chamar a atenção do seu povo, referente ao fim do mundo. Aqueles que agem segundo a fé, em obediência a Sua Palavra e Seus mandamentos, não sofrerão as pragas e juízos de Deus.
Somente alguns; e esses são como a areia do mar. Incrédulos que, sofrerão as conseqüências de uma morte cruel. Não que Deus, não os pudesse salvá-los, mas rejeitaram os Seus escritos proféticos.
Deus é um Deus de amor, porém também de Justiça; Suas normas estão escritas na Bíblia o Seu caráter é apresentado na Sua Lei, os Dez Mandamentos. Perceba como Deus é bom! Deixa-nos escolhermos o caminho que devemos seguir. Não interfere nas nossas escolhas, a menos que, essas sejam para ajudar outras pessoas, como no caso de Nínive.

“E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a esquerda, e também muito gado?” (Jonas 4.11). O salvador adverte a todos, com uma mensagem muitas vezes que parece ser demorada, para testar a fidelidade e crença de um povo. Isso fez nos dias de Noé. (Gênesis 7). Quanto a Ló, foi-lhe enviada uma mensagem: “Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade.” (Gênesis 19.14). Aquela cidade já não poderia ser salva por causa da sua iniquidade. Amigos, qual é o pecado acariciado que poderá deixar-nos a chance de entrarmos no céu? Será o pecado da desobediência, o da idolatria, das coisas impuras (comidas), das mentiras, das prostituições, da avareza, da falta de amor aos mais carentes, etc.???? Bom, acho que nós devemos saber onde, nosso pecado é mais contundente e mais percebido. Vemos e não queremos mudar. Jonas percebeu que se fosse a Nínive poderia morrer, teve o pecado do medo e da ambição; pois sabia que, a cidade era perigosa e pecadora, e em Tarsis havia muito ouro e prata. 


Temos muito que fazer, mas não queremos porque gostamos do conforto e da mordomia. Isso é fato! Quer ver?: quem gostaria de hoje está na Grécia sofrendo problemas políticos, quem gostaria de morar na Síria, diante de guerras, ou o que dizer nos países Árabes?? Duvido quem queira ir! Embora, sabendo que, sempre existem os verdadeiros heróis que iriam.

Temos que nos colocarmos na direção certa, e essa a de Deus. Quando assim fazemos, Ele nos guia e nos instrui; como fez com, Moisés, Josué, Noé, Abraão e Ló. As profecias apocalípticas acontecerão, e é certo que irá haver. As solenes mensagens de sinais, curas, milagres, forças ocultas, etc. Foram-nos apresentadas e reveladas para que não nos pegássemos despercebidos.
Assim diz o Senhor: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”. (Amós 3.7).  Que o fim venha que Jesus Cristo volte, mas que, estejamos preparados, quando ele vier. Amém!

Texto: Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.