domingo, 5 de maio de 2013

Santificação para os Jovens


             Sugestões Para os jovens
   Uma característica do cristão é o alto controle e a alta disciplina. Eu não sei como jovem hoje pode manter-se puro sem Jesus Cristo. Alguns talvez possam fazê-lo por força de vontade - eles são muito poucos. Mas com Cristo temos forças sobrenaturais à nossa disposição para nos ajudar a vencer a tentação.
    Em matéria sexual eu tenho algumas sugestões para os jovens de hoje:

·        Evitar más companhias. A Bíblia diz “Saia de fora deles e seja separado... e não toqueis as coisas impuras”.

·        Evite o segundo olhar. Você algumas vezes não pode evitar o primeiro olhar, mas você pode evitar o segundo olhar que é sexualidade.

·        Discipline sua conversação. Evite piadas imorais e histórias obscenas. “A má comunicação corrompe os bons costumes”.

·        Tenha cuidado com o vestir. Este assunto de como vestir-se fica entre você e Deus. Uma jovem senhora convertida em uma de nossas cruzadas nos escreveu, “de agora em diante vou vestir-me como se Deus fosse meu acompanhante”.

·        Tenha cuidado como o que lê. Hoje muita literatura apela para instinto sexual. O doutor O. Hobart Mowrer, da Universidade de Illinois, no seu livro “A Nova Terapêutica de Grupo”, escreve “é interessante imaginar se esses que tola e arrogantemente, advogam a liberdade para as mulheres jovens, sentem alguma responsabilidade quando essa liberdade causa problemas. Talvez eu esteja mal informado, mas pelo que tenho observado os produtores de cinema, novelistas pornográficos, artistas e produtores de perfumes e bebidas, comumente não sustentam casa para mães solteiras, serviço para proteção à criança ilegítima, clínicas para tratamento de doenças venéreas ou reuniões psiquiátricas, para ajudar aquelas vidas que eles ajudaram a desorganizar”.

·        Esteja alerta nas suas horas de lazer. Davi por estar desocupado viu a Betseba e caiu em dificuldades. 
      Texto: Billy Graham

  [O conselho da Bíblia é o seguinte:" Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".( Apocalipse 22:11).
         A pergunta é: Qual das classes de pessoas vocês jovens querem está, a do santo ou do imundo? A decisão é sua!]


Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.