terça-feira, 17 de setembro de 2013

Camarão o Urubu do Come Carniça no Mar


O CAMARÃO É UM ÓTIMO LIXEIRO
O camarão é um crustáceo que pode ser encontrado tanto no mar quanto em água doce. Possui longas patas e podem atingir até 20 centímetros de comprimento, apesar de algumas espécies terem um tamanho bem inferior. 
Entre suas características, o camarão tem uma que é peculiar: a alimentação. O animal come quase todo o tipo de lixo.
Tidos como grandes lixeiros, os camarões comem restos orgânicos, tanto vegetais quanto de animais mortos. Mas para balancear a dieta, também podem se alimentar de insetos aquáticos, larvas e de pequenos peixes.
Os camarões, bem como os insetos, aranhas, siris são animais pertencentes ao filo Arthropoda. Todos os animais pertencentes a esse filo possuem sistema nervoso, formado por gânglios cerebrais bem desenvolvidos, de onde parte o cordão nervoso central ganglionar. Seus órgãos dos sentidos são muito especializados e situados na cabeça. Pode parecer estranho, mas os camarões também se comunicam entre si através de emissão de bolhas de ar, uma maneira adequada para a comunicação interespécie em meio a águas marinhas.
  
CAMARÕES BÊBADOS
A tradição chinesa que consiste em comer os bichos vivos. Porém, o camarão costuma reagir se você tentar segurá-lo. Os chineses deixam o bicho de molho em bebida alcoólica para que fique literalmente bêbado e então possa ser mais facilmente comido sem resistência.
Um americano que estava em Xangai relatou a experiência da seguinte forma: “Tentei abrir o pote onde estavam os bichos e pegar um, e o garçom me repreendeu. Disse que ainda era cedo, que deveria deixar mais tempo de molho, para que o álcool fizesse o efeito esperado”.
 
Eca! Além de parecerem com baratas….

"Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e as vossas almas não fareis abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra; as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas".Levítico 20:25; E para quem gosta de insetos, veja: "Também todo o inseto que voa, vos será imundo; não se comerá".Deuteronômio 14:19

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.