domingo, 15 de setembro de 2013

Internet Sem Censura - PirateBrowser O Acesso Funcional e Ilimitado

PirateBrowser - Não há mais censura!

O Pirate Bay é conhecido de todos, não só porque é um repositório enorme de ficheiros, mas também pelas controvérsias associados aos seus problemas com a lei. No passado dia 11 de agosto, o Pirate Bay fez 10 anos e apresentou um browser. Este browser tem como objectivo promover o acesso completamente funcional e ilimitado, sem qualquer tipo de restrição, a todo o site do Pirate Bay.

Este novo browser, apelidado de PirateBrowser, foi criado com base na versão mais recente do Firefox, a versão 23. As modificações visam o total acesso e sem restrições o Pirate Bay.

A ferramenta a destacar no PirateBrowser é o cliente TOR, que permite que a navegação seja feita por este serviço, ultrapassando, assim, limitações impostas pelos ISPs ou outros fornecedores de acesso à Internet. O PirateBrowser não necessita de instalação, pois trata-se de um aplicativo portátil que permite ser usado a partir de numa pen ou outro disco, e usado em qualquer computador.
Aquando  da inicialização do PirateBrowser, o browser não abre imediatamente, pois primeiro terá de ser lançado o cliente TOR, que se vai ligar à rede de servidores pré-definida, para que todo o tráfego seja feito a partir desta.
A utilização do cliente TOR vai garantir uma camada adicional de rastreamento do tráfego, que conseguirá ultrapassar limitações impostas no acesso ao Pirate Bay e a outros sites.
Contudo, é de salientar que o PirateBrowser não garante qualquer anonimato aos seus utilizadores mas é sim apenas uma forma de contornar as limitações impostas por alguns governos e países no acesso ao Pirate Bay. O PirateBrowser está para já apenas disponível para sistemas operativos Windows, mas sendo uma versão portátil do Firefox, não tardará a saída das versões para Mac e Linux.
Os criadores do Pirate Bay viveram a comemoração do 10º aniversário do Pirate Bay de forma muito acesa, como é possível inferir a partir deste comunicado.
Happy X! Oh look, we made it. A decade of agression, repression and lulz. We really didn’t think we’d make it this far. Not because of cops, mafiaa or corrupt politicians. But because we thought that we’d eventually be to old for this shit. But hey, running this ship makes us feel young. And we’re gonna stay young til we die. Thank you for everything. We would not be anything without you. Love
Segundo os programadores do PirateBrowser, este é apenas o primeiro passo a ser tomado para eliminar a censura na Internet. Estão também a trabalhar num cliente BitTorrent alimentado por um browser, que irá permitir alojar e distribuir o Pirate Bay e outros sites. Salientamos ainda que nos primeiros 3 dias após o lançamento, o browser foi descarregado mais de 100 mil vezes.

PirateBrowser é um pacote de pacote do cliente Tor (Vidalia) , FireFox navegador portátil (com FoxyProxy addon ) e algumas configurações personalizadas que permite burlar a censura que alguns países como o Irã, a Coréia do Norte, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Finlândia , Dinamarca, Itália e Irlanda impor sobre seus cidadãos.
Esta é a forma como ele se parece:

Baixar PirateBrowser
Versão 0.6B
·         Magnet link
·         Arquivo Torrent
·         Auto-arquivo extrair
Somas de verificação
md5: a23b66f7c3fdd5308fc729582a7c8101
sha1: 40ee38c8eb81d27e8cf4c385d5eccee68381f268
sha256: dfe1fd76870a89f7832a00d924ed0b32b1ff2f58c6c40899efe82773211f0713
sha512: d188c26c71572c8be5c9b80958b71156ce7d4a652c355c85dc782f9ad999d8b57f3c5fde5a781366f4ad5a80933c5f45a43a8bc101f081e1f17f6e69c4adccdb
FAQ
Faz-me navegar na Internet anonimamente?
 Não, ele não está inteneded para ser um navegador TOR, enquanto ele usa a rede Tor, que é projetado para a navegação anônima, este navegador se destina apenas para burlar a censura.
A rede Tor é usado para ajudar a rota em torno da censura / bloqueio de sites a sua governo não quer que você saiba sobre. Se você estiver procurando por algo mais seguro que você pode querer tentar uma VPN como 
PrivacyIO . 


Será que este contém vírus ou trojans?
 Não houve modificações em qualquer um dos pacotes utilizados, nenhum adware, trojans, barras de ferramentas, etc Isto é simplesmente uma ferramenta para ajudar as pessoas em torno de censura.
Introdução
·         1) Baixar PirateBrowser e salvá-lo em seu computador:

·         2) Execute o arquivo. Exe baixado
Você pode ser solicitado para verificar a aplicação, clique em "Executar":

·         3) Selecione a pasta desination e clique em "Extract":

(Ele vai criar uma pasta PirateBrowser no caminho você atribuir)

·         4) Vá para o novo diretório e execute o arquivo "Start PirateBrowser.exe":

·         5) A aplicação será iniciado. Uma vez conectado à rede Tor o navegador Firefox standalone vai abrir e você pode iniciar a navegação:
·         DICA: Se você quiser criar um ícone na área de trabalho para iniciar o PirateBrowser, você pode clicar em "Iniciar PirateBrowser.exe", escolher "Enviar para" e "Área de trabalho (criar atalho)".



Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.