segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Vida de Fidel Castro – O Revolucionário Comunista

                                 Mãe e pai do revolucionário Fidel Castro

Cuba era um campo de estratégia para os Estados Unidos, pois tinha o interesse que o país agir-se em defesa do Panamá.

Quando um navio de Havana explodiu os Estados Unidos acusaram os espanhóis, declararam Cuba independente e forçaram a Espanha em retirada da ilha.

Contudo, os Estados Unidos afirmaram um acordo de tratado chamado Emenda Platt. Esta emenda imposta por eles deu que ficassem com uma base militar permanente em Cuba, a fim de intervir nas ações cubanas e supostamente manter a ordem no país.

Está emenda permaneceu por 32 anos, onde Cuba estava agora sobre intervenção americana que exigia o direito de comandar os assuntos.
Era o ano de 1902, quando houvera a independência de Cuba.

Nascia em 13 de agosto de 1927 um menino filho de um casal espanhol chamado os pais de Lira Ruz Gonzáles e Angel Castro.


Fidel Castro nunca foi pobre, era burguês, nascido em berço de ouro, enquanto seus compatriotas viviam descalços, suas roupas eram finas e morava numa casa ampla. Nasceu numa plantação de cana do pai, que havia vindo da Espanha e sendo muito esperto logo, logo adquiriu 9.300 hectares de terra em solo cubano, e lá começou sua plantação de cana-de-açúcar. Com três anos já estudava.


Continua...

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.