sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Telescópio Athena Estuda o Universo Quente e Energético


ESA escolheu o telescópio avançado Athena para astrofísica de alta energia como sua segunda missão científica "classe Large '.
O observatório vai estudar a quente e enérgica Universo e leva o slot 'L2' em Cosmic Vision 2015-25 plano da ESA, com um lançamento previsto em 2028.
Através da combinação de um grande telescópio de raios-X com instrumentos científicos state-of-the-art, Athena irá abordar questões fundamentais da astrofísica, incluindo: como e por que a matéria comum montar em galáxias e aglomerados galácticos que vemos hoje? Como os buracos negros crescem e influenciar seus arredores?
Os cientistas acreditam que os buracos negros se escondem no centro de quase todas as galáxias e que desempenham um papel fundamental na sua formação e evolução.
Para investigar esta relação, Athena vai observar emissão de raios-X a partir de material muito quente imediatamente antes de ser engolido por um buraco negro, medindo distorções devido a efeitos de flexão de luz e tempo de atraso gravitacional neste ambiente extremo. Athena também será capaz de determinar a rotação do próprio buraco negro.
Mais informações aqui:energetic Universe

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.