sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Momento da Mudança deve ser uma renovação no homem


Sabe aquele instante que vem no seu pensamento, estou realmente fazendo a coisa certa? Então, acredito que em algum momento da vida as pessoas se perguntaram nem que seja uma vez na vida isso.

Isso já aconteceu comigo várias vezes, mas agora é para valer, porque talvez não tenha entendido direito nada quando se pergunta essa coisa. Então agora preciso fazer algo para reativar quem sabe minha fé diante de Deus.

Não quero aqui falar de política, pois tenho feito isso muito, e acho que não é isso que deve tomar minha prioridade, porque acredito que não fui chamado a fim de agir assim, embora sentir que deveria realmente ter feito algo, se não, não teria acontecido o que sei que acontecerá.

Contudo, às vezes somos nós que queremos dá as cartas, porém, não é assim que deve ser diante de Deus, uma vez que é ele que comanda tudo e age como quer no mundo.

Assim fica óbvio agora que mesmo tendo feito muitas coisas diante minha vontade, de agora em diante deixarei fazer a dele, de forma que seja nem que possa arrancar tudo do que não quero que arranque.

Entretanto, tenho que aceitar e admitir, Deus não me chamou para ficar calado, pois me julga e me direciona, mesmo que pareça que quero, ou pretendo fazer minha vontade, sinto que Ele não deixa da forma que almejo.

Por isso, mais que nunca está aqui um coração aflito, angustiado e com fé pedindo Senhor, faz-se em mim o que tu queres, mas principalmente para Tua glória, e determina de agora em diante o que queres que faça.

Não quero ser mais somente um crítico por natureza, mas aquele que enxerga que toda alma que acha que ti conhece, ajude aqueles que ainda precisam ti conhecer, com um único objetivo, ti adorar e ser realmente uma alma convertida.

Não estou aqui afirmando que não possa errar, uma vez que o homem e mais como eu, carece de todos os dias da Tua graça para poder seguir direito a estrada rumo ao céu.

Peço-te ajuda-me a ser compreensivo e poder exercer uma influência significante aos outros, porque foste Tu mesmo que me chamaste para em função de ser este.

Completa agora por sei que já estais fazendo isso, porque ontem me alertar-se no meu coração para não mais fazer desse jeito, nem mais se preocupar de maneira tão orgulhosa com as coisas que ando fazendo.

Agora estamos juntos, não mais para ser eu, mas tu comigo, para juntos sermos diferentes e mostrar ao mundo que ninguém pode agir de brincadeira com teus desígnios, porque ninguém pode ser maior que Tua vontade.

Eu sinto e principalmente agora tu estás me moldando e que meus planos de agora em diante não serão aqueles que eu havia feito, mas se quiseres permitir terá que agora mudar, se assim desejares.

Eu sei que sou rebelde, duro na queda, afinal é difícil compreender tudo, ainda mais quando questionamos as coisas e sentindo que curvas existem nos caminhos que adentramos, contudo senti que Tua graça sempre procura atuar em muitos corações para alguma ação eficaz, com o objetivo de mudança.

Nem sei por que teria que escrever tudo isso direito, mas sei que quem sabe existem pessoas que necessitam e sinta o mesmo que estou sentido e possa talvez diante disto, resolver agir com o mesmo propósito para relacionar-se melhor.

Sempre estive muito preocupado e somente tu sabes disto, mas agora não mais estarei, deixarei que tua vontade me guie no caminho melhor, se é para levar a mensagem forte, farei conforme convém se é para guiar de outro jeito, obra que desempenhaste quando elaborar-se na cruz, então pela tua força farei.

É inegável que alguma coisa está acontecendo no mundo, pois vemos várias mudanças acontecendo e os eventos finais se cumprindo, sei disso! Praticamente tudo nos está mostrando de forma mais que clara, porém ainda existem aqueles que não conseguem enxergar de forma clara.

À medida que cismo em agir sobre meu desejo, percebo mais e mais que não é dessa forma; agora mais que nunca. Por outro lado, compreendo que muitas torturas que estão acontecendo querem seja no campo social, físico, cultura e religioso, deve-se ocorrer, com mais intensidades porque essa deve ser conduzida, pois ninguém pode mudar o que tu mesmo já profetizas-te, então, suntuosas são as tuas maravilhas para que muitos creiam em Ti.

Infelizmente atravancadas pelas fogueiras do mundo atual, não conseguimos e muitos perceber quanto muito menos admitir com exatidão, e com fé que realizas profundas mudanças, muitas vezes num vasto esforço nosso intelectual; outra, que corta corações a fim de trazermos para perto de Ti.

A igreja no sentido todo precisa mudar, e essa em quase tudo para caminhar em atender não somente no campo espiritual, mas no material aqueles que necessitam de ajuda maior.

Analisando, mas não somente do meu jeito, pois muitas vezes o que somente fazemos é olhar com os olhos do ego, mas no sentido espiritual pelo Teu Espírito que nos habita, que devemos agir com servidão, e não como senhores, para atender aqueles que necessitam.

Assim de modo quero em primeiro agradecer-te e depositar somente em Ti minha singela confiança e pedir que continue agindo como Tu queres, mas não para mostrar que ages em mim, porque sentir que isso pouco importa, e quase ninguém acredita nisso, mas para que em mim mesmo e de fato possa saber o melhor seja isso que nos resta.

Algumas dentre muitos necessita sentir e considerar principalmente aqueles que supostamente vivem sobre Teu comando, porque não são todos que são Teus, ponham diante dos teus cuidados para garantir que mesmo sendo penosamente sua sobrevivência uma continuidade de sacrifícios entendam de uma vez por todas que, Tu és Deus e pode fazer aquilo que quer.

Concluo não somente cheio não talvez do vazio na alma, mas agora cheio de tua faculdade do Espirito que enviaste para nos convencer da tua justiça, do teu juízo e do pecado, para que neste campo árido cheio de injustiça, possamos saber que um dia a tua justiça e salvação, se cumprirá para sempre. Amém![G].

“O melhor passar um dia no Teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus.” (Salmo 84.10).


http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/ * Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.