sábado, 19 de janeiro de 2013

As Sete Igrejas do Apocalipse - Escatologia


                                                         
                      
                                      Apresentação:

                         “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”. – Apocalipse 21.5.
                              Iremos estudar as Palavras de Deus – Transformaremos nosso estudo numa completa verificação doutrinárias (ensinos) fundamentais para nossa fé cristã. Terei o cuidado para identificar dentro do contexto os eventos de suma importância que designarão através da revelação, como e o que ocorrerá sobre o fim dos tempos.
                             Trata-se de cartas às Sete Igrejas antigas, que nos serve de base para sabermos e conhecermos a história. Nestes assuntos que serão abordados, nós conseguiremos está alerta e percebido quanto aos fatos que irão ocorrer. Conheceremos: civilizações, povos, culturas, costumes e sistema comportamentais humanos.
                            Diante de tantas coisas que estão acontecendo no mundo, guerras, rumores de guerras, terremotos, furacões, ventos tempestuosos etc. Precisamos saber como sairemos destas armadilhas que Satanás e seus demônios traçaram-nos para destruição. – Toda história do passado geralmente se repete, o povo escolhido, o povo remanescente (restantes fiéis), os escritos antigos e hoje a Bíblia Sagrada; faz-nos pensar: teremos alguma chance para escaparmos dos eventos finais da história deste mundo? Sairemos ilesos destas destruições que irá a muito em breve acontecer? Qual a saída e como devemos proceder para alcançá-la? São essas e outras perguntas que, serão respondidas nesse estudo sistemático.
                            Amigos teremos que, percebermos o a “escatologia” isto é, os “ensinos das últimas coisas” que irão acontecer no mundo em relação ao fim; embora sabendo que, a extinção da humanidade não ocorrerá! Promessa feita pelo próprio Deus. “Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim". João 12:32.
                            Estudaremos o Apocalipse, a relação da história final dos últimos dias, olharemos e nos familiarizaremos com o autor  deste livro e sua mensagem de advertência e amor; a fim de salvar aqueles que obedecem aos ensinos proféticos das Sagradas Escrituras.
                            Conhecer o autor, que é Jesus Cristo, seu amanuense, João, sua interpretação, e onde foi escrito, por que e para quem, e com que finalidade, é essencial para estarmos preparados. Aventure-se nessa história! Saiba, e não fique nem um minuto sem exercitar sua fé através dessa linda revelação bíblica de amor e salvação. Aguarde!
Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.