terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Maria Madalena Irmã de Lázaro e Marta


                                               
 Maria Madalena aparece várias vezes na Bíblia, dando a entender que ela estava presente nas coisas mais importantes referente à reverência a Jesus Cristo. Muitas mulheres viam seguindo Jesus Cristo desde, a Galileia para ouvi-lo; e uma dessas mulheres era Maria Madalena. (Mateus 27.55). Mas, Quem era Maria Madalena? Maria era irmã de Lázaro. (João 11.2); aquela quem Jesus amava. (João 11.5); a qual tinha uma irmã chamada, Marta. (Lucas 10.39); a mesma que foi chamada pela irmã Marta. (João 11.28); a que implora, alegando que se Jesus tivesse presente seu irmão, Lázaro não haveria morrido. (João 11.32); do ungir os pés com balsamo e enxuga com os cabelos. (João 11. 2); que estava aos pés de Jesus na cruz. (João 19.25); foi a primeira que Jesus apareceu quando ressurgiu da morte. (Marcos 16.9). Todos esses fatos comprovam que, a mesma Maria é a Madalena que foi indicada por Jesus ter escolhida ela a melhor parte, quando o ouvia. (Lucas 10.40-42). Uma indicação clara e obvia ser ela a mesma pessoa; por sempre querer ouvir e está presente em quase todos os lugares que Jesus Cristo estava. No apedrejamento, ao lado Jesus, na morte do irmão Lázaro, no ungir Jesus com óleo, na ressurreição de Lázaro, no descuidado da faxina da casa, por querer ouvir Jesus; e por fim na cruz, na ressurreição e na mensagem aos discípulos.

                                                                     

 O Clérigo Teólogo, Bérenger Saunière um pároco da localidade de Rennes-le-Château da igreja Sauniére, acreditava a crença de Maria de Betânia ser, a irmã de Lázaro, e Maria Madalena (Maria de Magdala) eram a mesma pessoa. Por isso, ele teria construído primeiro a Villa Bérthanie para em seguida erguer por conta própria a Torre Magdala (a aldeia que Cristo visitou antes de ir a Betânia). O caminho entre os dois, pelo menos nos planos de Saudinière, seria o mesmo percorrido por Jesus antes de partir rumo a Jerusalém. Ao estabelecer a conexão entre Maria Madalena e a entrada de Cristo na Terra Santa, o pároco deu a ela uma importância bem maior do que a atribuída pelo Novo Testamento. [para mim, fato da Bíblia, revela melhor importância Junto do Messias Salvador]. Além de recriar uma parte importante dos evangelhos, a Torre Magdala é ainda o local onde o corpo de Saunière foi velado após sua morte, num ritual luxuoso e envolto em mistérios.(Cem respostas, Código da Vince, pág. 91).
                                                           


 A comprovação deste Padre e dos escritos proféticos da Sagrada Escritura, à Bíblia, nos mostra a verdade sobre, Maria Madalena descrita como uma mulher, sincera, fiel e companheira. A mulher que Cristo escolheu para provar q Seu amor, não tem limites; e faz de uma pessoa comum que tem fé, uma grande pessoa.