segunda-feira, 18 de março de 2013

A Bíblia apresenta a realidade de um tempo de Juízo Final


A obra de preparação é uma obra individual.  Não somos salvos em grupos ou seja, não serei salvo porque outros vão ser, não, não é isso! Cada um deve ser provado e achado sem mancha, defeito ou coisa semelhante. Solenes são as cenas ligada à obra final da expiação.

O Senhor vem Julgar a Terra. "Então as árvores dos bosques gritarão de alegria diante de Deus, o Senhor, pois Ele vem governar a Terra". - I Crônicas 16.33; "Pois e vem governar a terra. Com Justiça e sem parcialidade, Ele governará os povos do mundo". - Salmo 96.13; "Porque Ele vem governar a terra! Ele governará os povos do mundo com justiça e de acordo com o que é direito". - Salmo 98.9.

Deus julgará o justo e o perverso. "Então pensei assim: Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer". - Eclesiastes 3.17.

Deus trará a juízo todas as obras. "Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal". - Eclesiastes 12.14.

Deus estabeleceu um dia de juízo. "Pois Ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem". - Atos 17.31. 

Há um juízo vindouro. " Mas, quando Paulo começou a falar sobre uma vida correta, o domínio próprio e o Dia do Juízo Final, Félix ficou com medo e disse: - Agora pode ir: Quando eu puder, chamarei você de novo". - Atos 24.25.

Todos compareceremos ao Tribunal. "Portanto, por que é que você, que só come verduras e legumes, condena o seu irmão? E, você, que come de tudo, por que despreza o seu irmão? Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por Ele". - Romanos 14.10.

Jesus virá para exercer seu juízo. "Foi Enoque, da sétima geração a partir de Adão, quem há muito tempo profetizou isto a respeito deles: 'Olhem! O Senhor virá com muitos milhares dos seus anjos para julgar todos. Ele virá a fim de condenar todos os que não querem saber de Deus, por causa de todas as más ações que praticam e por causa de todas as palavras  terríveis que esses pecadores incrédulos disseram contra Deus! ". - Judas 14 e 15.

Existem três fases desse julgamento:

1º) - Investigação: "Então vi outro anjo voando muito alto, com uma mensagem eterna do evangelho para anunciar aos povos da terra, a todas as raças, tribos línguas e nações. Ele disse com voz forte: - Temam a Deus e louvem a sua glória, pois já chegou a hora de Deus julgar a humanidade. Adorem Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas!". - Apocalipse 14. 6 e 7. Começou no ano de 1844: "E ouvi a resposta: - Tudo isso vai acontecer depois de duas mil e trezentas tardes e manhãs e durante esse tempo não serão oferecidos os sacrifícios. Depois disso o Templo será purificado". Daniel 8.14. - Terminará um pouco antes da volta de Jesus. Apocalipse 14.7. Agora chegou o momento a hora exata, não deixe para depois; abandone o pecado e o mundo! E vá buscar o Deus vivo e verdadeiro. Jesus Cristo fará uma obra transformadora na sua vida se você crer e acreditar.

2º) - Comprovação: "Em seguida vi alguns[Três] Tronos[do Pai, do Filho e do Espírito Santo], e os que estavam sentados neles receberam o poder de Julgar. Vi também as almas das pessoas que tinham sido degoladas porque haviam anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou. Elas não tinham adorado a besta nem a sua imagem, nem tinham recebido o seu sinal na testa ou na mão. Essas pessoas tornaram a viver e reinaram com Cristo durante os mil anos[no céu]". - Apocalipse 20.4. Esta fase acontecerá durante o período milênio. Começará na volta de Jesus Cristo e terminará quando a Cidade Santa descer do Céu. 


3º) - Execução: "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou parra vocês desde a criação do mundo".  " - Depois Ele dirá aos que estiverem a sua esquerda: Afastem-se de Mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!". - Mateus 25. 34 e 41. Esse evento final, acontecerá depois do milênio. Quando a Cidade Santa à Nova Jerusalém descer do céu todos os ímpios ressuscitarão, haverá uma tentativa de ataque por parte de Satanás e deles, à Cidade de Deus. Jesus vai comandar toda interversão e irá acontecer a maior de todas às cenas já vista aos olhos, quando os pecadores que não foram ao céu e que não estarão na Nova Jerusalém, inclusive o próprio Satanás irão se ajoelhar diante de Jesus e então Ele dará a sentença final. 

Aos justos dirá: "VINDE BENDITOS DE MEU PAI". Aos ímpios: "APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS DE MEU PAI". E DIANTE DESSAS PRONUNCIAS CAEM FOGO DO CÉU E A TERRA CONSOME A TODOS OS PECADORES E HÁ UMA TRANSFORMAÇÃO PURIFICADORA. E OS SALVOS VIVERÃO PARA TODA A ETERNIDADE. AMÉM! (G).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.