Veja o vídeo aqui:
Este projecto, financiado pelo (NSF) da Fundação Nacional de Ciências Expedições em Computing Program , prevê um futuro em que 3-D de sistemas robóticos podem ser produzidos e projetados usando 2-D de mesa métodos de fabricação de tecnologia.Se este feito é alcançado, seria possível para a pessoa média para projetar, personalizar e imprimir um robô especializado em questão de horas.Atualmente, leva-se anos e muitos recursos para produzir, programar e projetar um robô em funcionamento. Esse projeto irá automatizar completamente o processo, a partir de esboços de demanda, em qualquer lugar, e com a habilidade de uma equipe de engenheiros profissionais, levando a transformações potenciais na fabricação avançada.Pessoa média poderia projetar, personalizar e imprimir um robô especializado em questão de horas
"Esta pesquisa pretende revolucionar o design e fabricação de robôs, o que pode ter um impacto profundo na sociedade", diz Ralph Wachter, diretor do programa da Direcção NSF para a Computação e Ciência da Informação e Engenharia. "Seria remover barreiras e permitir que a pessoa média para criar e personalizar o seu próprio robô para atender suas necessidades específicas. Isso abre a porta para grandes possibilidades em diversas áreas, abrangendo saúde, energia e transporte."
"Esta pesquisa prevê uma nova forma de pensar sobre o projeto e fabricação de robôs, e poderia ter um impacto profundo na sociedade", diz o professor do MIT Daniela Rus, líder do projeto e diretor do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial (CSAIL). "Nós acreditamos que ele tem o potencial de transformar a produção e democratizar o acesso aos robôs."
CSAIL é o maior laboratório interdepartamental no MIT e um dos mais importantes centros mundiais de informática e pesquisa de tecnologia da informação.O laboratório tem desempenhado um papel importante na revolução tecnológica dos últimos 50 anos. Atualmente, CSAIL está focada na realização de investigação inovador em inteligência artificial, sistemas de computador, e da teoria da computação, bem como travar prementes desafios sociais, como a educação em saúde de fabricação, cuidados e transporte
"Nosso objetivo é desenvolver uma tecnologia que permite a qualquer pessoa fabricar seu próprio robô personalizado. Esta é verdadeiramente uma mudança de jogo", acrescenta o professor de engenharia Vijay Kumar, que está liderando a equipe da Universidade da Pensilvânia. "Isso pode permitir a concepção rápida e fabricação de produtos personalizados, e mudar a nossa forma de ensinar ciência e tecnologia nas escolas."
Fonte:http://www.nsf.gov
Nenhum comentário :
Postar um comentário
A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.