sexta-feira, 22 de março de 2013

O Telescópio Espacial James Webb - O Fim da Idade das Trevas


Como não acredito em milhões de anos do universo ser criado, não postei todo o contexto deste post; embora não tirando a eternidade de Deus, quero crer que, Deus em um determinado período, criou o universo sendo impossível supor à datação certa. Ninguém tem base mesmo que cientifica para tal afirmação de milhões de anos.
Webb irá abordar várias questões-chave para nos ajudar a desvendar a história da formação de estruturas no Universo, tais como: Quando e como reionização ocorrer; Que fontes causado reionização, que são as primeiras galáxias?
Para encontrar as primeiras galáxias, Webb vai fazer ultra-profundas do infravermelho próximo pesquisas do Universo, e acompanhamento com baixa resolução e espectroscopia no infravermelho médio fotometria (medição da intensidade de radiação que um objeto astronômico do eletromagnética).Para estudar reionização, alta resolução espectroscopia de infravermelho próximo será necessária.
Abaixo está um vídeo que fala sobre como a capacidade do Telescópio Espacial James Webb para olhar mais longe no espaço do que nunca trará galáxias recém-nascidos em vista. (Visite o nossovisualização ciência página para mais versões este vídeo.)
Fonte: Nasa e Esa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.