terça-feira, 12 de março de 2013

Cientistas da Computação ganha Prêmio por Software Avançado


A Ciência não para de inovar! Quatro cientistas da computação, dois deles apoiada pela National Science Foundation, Os pesquisadores desenvolveram um algoritmo de software que gera turbulência, e eles esperam que têm aplicações em medicina e aeroespacial; receberão prêmios da Academia, a maior honra da indústria cinematográfica, para a realização técnico em efeitos especiais.

O Software turbulência Wavelet ajudará a formar melhor bolas de fogo no cinema; mas, o importante ainda é que, em medicina, o programa de computador pode melhorar a compreensão de turbulência do fluxo de sangue, como plasma especificamente se move através dos capilares e veias, e como os glóbulos vermelhos colidem umas com as outras paredes e capilar. 

Em astrofísica, modelagem de computador utilizando o software poderia iluminar como intergaláctico movimento gases e, na indústria aeroespacial, que poderia fornecer novos insights sobre a turbulência do ar, como, como o ar flui através de uma asa de avião, contribuindo assim para projetos de novos aviões.



Fonte:http://www.nsf.gov

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.