quarta-feira, 13 de março de 2013

Robô Alemão é projetado para desastres e tragédias



Este veículo de fabricação alemão robótico é projetado para lidar com muito mais do que apenas a neve. O trabalho de Incubação de Negócios da ESA Centro apoiado empresa start-up progenoX GmbH, este veículo todo-terreno terreno não tripulado vai apoiar os serviços de emergência em situações de desastre.
O UGV é destinado a grandes incidentes, onde a equipe de resgate poderiam estar em risco, tais como derrames de produtos químicos ou incêndios de grandes dimensões. 
Rápido, inspeção remota vai ajudar as equipes de resgate para estabelecer a forma mais segura de proceder.
O veículo serve como uma plataforma para instrumentos para examinar a situação a partir de uma distância segura. Ele pode operar um número de diferentes sensores em paralelo, com base nas necessidades dos trabalhadores de emergência diferentes, desde a polícia aos bombeiros para unidades médicas.
Todos os seus dados são marcados com a posição, o tempo e outras informações gerais e, em seguida, enviado através de redes de telefone celular para as forças apropriadas.
O veículo é dirigido por uma unidade integrada com tecnologia de comunicação e de navegação plus interfaces padrão para sensores e câmeras, com base na evolução por Fraunhofer da Alemanha FKIE centro de pesquisa e um grupo de defesa. 
A primeira unidade já foi testado em uma escola de polícia alemão e está previsto para ser colocado em pré-operação dentro de um ano.

Leia mais aqui: progenoX 
Fonte: Esa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.