quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Templo do Senhor?

Post: Quando perguntando, se tua igreja já não existe Senhor? Não fui chamado para acusá-la, mas para coisa pior!

"Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este". Jeremias 7:4
Um blog abaixo da média, mas desafiando a lógica.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Os Cães gostam da mesma ração todos os dias!


Eu não gostaria ter que fazer isso, mas os fatos mostram-nos que nem sempre fazemos o que queremos – às vezes as circunstâncias nos levam para outro caminho, quem sabe para um mar de tempestades.

Lembrei-me de um blogueiro que uma vez reclamou quanto os minutos vistos estavam indo aqueles no seu blog.

Olha aí pessoal, os cristãos! Esses que dizem que querem receber à verdade, eu riu até dos adventistas, porque supostamente defende esta, mas são os primeiros quando confrontados a fugirem desta, pelas quantidades de acessos presenciamos: https://www.youtube.com/user/igrejaremanescente

Eu fico muitas vezes me perguntando: será que realmente eles (todos) querem recebê-las ou estão confortáveis com o pão com leite que recebe todos os dias?

Não se trata aqui de ser o melhor nem tão pouco o genial, mas não se paga para pensar com a mente. Mas muitos querem sentar na cadeira nos sábados e domingos e ouvir somente sem se darem o trabalho de estudar profundamente os assuntos bíblicos.

Eu costumo à noite colocar ração para os meus cães a fim de não ficarem com fome. Os cães gostam disso! Eles até balançam os rabos para mim, sem dizerem: “Eu quero outro tipo de ração!" E de qual raça você é para comer todos os dias da mesma ração?

Comumente vemos na Bíblia Sagrada falar dos cães, pois ao que parecem eles não tem muito direitos no céu. Pois é... Eles serão lançados para fora porque sua RAÇA não era condizente com deveriam saber:

“E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte”. Isaías 56.11.

Existe um tipo de ganância porque sua ração ao ser ver é a melhor para ser comida. Por isso que a Palavra de Deus recomenda para não dá rações diferentes para eles: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem”. Mateus 7.6.

O maior problema não está somente porque são gananciosos porque eles almejam rendas, mas também não atender que se precise aprofundar-se com outros raciocínios dentro do contexto bíblico. Não podemos achar que o tesouro foi achado e pronto não temos mais nada a aprender.

Os maus obreiros não querem que se aprendam mais, pois eles sentem a necessidade que os cães fiquem enjaulados e só recebam da mesma ração: “Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão”. Filipenses 3.2.

Fico por aqui só observando onde eles querem levar seus seguidores, ah, quem sabe para este caminho: “Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Apocalipse 22:15.

E você quer ficar de fora quando recebe da mesma ração ou irá mudar e se tornar uma raça pura? A decisão está em suas mãos! [G].


Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Homens pecadores, nas trevas – mamando na teta.

Post: Eu gosto de usar máscara porque ninguém pode me ver como sou realmente. Mamando na teta.

Quando não sabemos dos pecados não percebemos nossa culpa, mas quando estes são-nos revelados entendemos nossa culpa.
Entendo que todos nós carecemos da glória de Deus uma vez que somos pecadores. Temos pecados por todos os lados, não há quem não tenha!

Outro dia escutei que não devemos apontar o pecado dos outros, pois se temos também, então não seria lógico não relatar o de ninguém.

Ok! Concordo que não somos Deus para acusar ninguém! Mas há uma diferença, em apontar e relatar que aquilo não faz bem pra nós. Outra coisa, é que existem variantes de pecados; isto é, uns para morte e outros não.

Por mais que queiramos escapar de erros, não existe quem possa alcançar perfeição nos seus atos. Porém, tentar não custa nada!    
Sempre queremos benefícios para nos sentir satisfeitos. Se trabalharmos para uma empresa grande e ganhamos muito bem, mesmo que ela cometa erros, não nos fazemos incomodados uma vez que nos beneficiamos da sua remuneração que enche nossos bolsos.

Veja bem: se trabalhamos com um produto, ou seja, somos uma fábrica, temos despesas em todos os campos e isso é verdade. Entretanto, conhecemos seu produto, sabemos que ele nos será bem-vindo porque usufruirmos o que ela nos oferece; mas ela vende do seu comercio para obter lucro, e isso é um fato. O problema tá quando ela não só nos beneficia com eles, no entanto, seu lucro é exagerado.

Ela almeja conceder ajuda aos seus funcionários onde exerce influência constante. Podemos dizer que nela existem duas naturezas de trabalho: lucro e benefício (trevas e luz).

Ela concede; esconde; dada sua ajuda aos seus funcionários; seu lucro exacerbado; mesmo que eles percebam; não se incomodam uma vez que estão tendo benfeitorias.

Pobre natureza humana, da qual, com a mesma resolução utiliza-se do pecado dela que a si interage.

Não deixa de ser pecado seu lucro e pecador aqueles que estão sendo indiferentes.

Somos que nem uma planta que para ficarmos em pé, precisamos das raízes que nos sustentem, nem que para isso, ela tenha algum tipo de vermes.

Observe que aqui não estou alegando diretamente que as empresas não devam ter lucros, mas minha inferência serve hipoteticamente com exemplo a fim de definir o pecado que em nós habita.

Sinceramente fica muito difícil não fazer jus ao pecado que vemos por todos os lados, não dizermos absolutamente nada. Podemos aponta-lo, contudo não apontar diretamente a pessoa, pois somos os mesmos que cometemos.

Há um grande abalo no íntimo se não mostrar onde se encontra os erros existentes na atualidade contemporânea, porque então poderemos supor que tudo nos faz permitido para nossa vida – coisa que não é verdade.

O dilema preocupante está em acharmos que nos fazemos melhores que as outras pessoas, onde sabemos que em nós existem coisas obscuras, ou seja, pecadinhos escondidos.

Sabe aquele jeitinho que somente nós conhecemos? O provar de uma frutinha num supermercado achando que não faz nada demais, sem nos darmos conta que se todos provarem das uvas dá um grande prejuízo no montante somado? Pois é... São muitos deles!

Procedemos como queremos porque devido às circunstâncias nos fazemos grandes.

É uma guerra constante do nosso eu e do egocentrismo que habita em cada um, não nos dando conta das nossas supostas necessidades.

Por outro lado, se não colocarmos iodo nas feridas a fim matar as bactérias existentes, aparecerá sua inflamação, e o pus que em quase todas contém, poderá causar coisa bem pior.

Deus nos fez a sua imagem, mas o pecado nos fez ser miseráveis porque aspiramos todos os dias às coisinhas que escondemos dos outros.

Aquela suposta virtude que temos para que quando nos olham, pensam: “esse sim é um homem sério e certo!”, não sabendo aqueles, que nele residem: quem sabe, coisa pior que a sua.

Não se trata aqui de ser ou não uma pessoa certa, mas o problema estar que ele está pecando, às vezes sem mesmo se dando conta que sua empresa fornece-lhe benefícios por causa dos seus confortos.

Concorda com tudo, porque sente medo de não possuir mais as credencias que uma vez lhes foram outorgadas e seria uma vergonha para ele e sua família se assim não as tivessem.

Percebeu que ele consente com o pecado, e, portanto, é pecador, e talvez esteja em pior situação até mesmo porque não sente nenhuma necessidade em descobrir ou fazer despercebido do mesmo? Pois é...

Como se pode vê, nós os conhecemos e estão por aí se fazendo de homens intelectuais e quem sabe santinhos de pau oco.

Não estamos aqui também afirmando que todos agem dessa forma, pois alguns mesmo sendo pessoas bem quistas, talvez nunca se dessem conta disso.

Donde vem o asco para isso, é que os conhecemos mais e muito mais. Eu entendo também que existem homens que todos os seus intuitos é ajudar outros, e concordo que isso também é um fato visto.

Não generalizo, porque existem homens realmente certos e corretos porque nele reside a beleza de ser quase perfeitos – e porque não dizer, convertidos de tudo.

Embora sejam homens condizentes com que pregam e agem, eles também, cometem erros, mesmo que estejam certos nos que alegam porque estão inseridos no mesmo sistema.

Estão numa roda de coisas, numa agenda sem mesmo se dando conta que estão cometendo atos injustos.

Basta saber que se aceita, já está envolvido em esquemas.  A fórmula para o bem maior talvez não exista, mas sabemos que nosso modelo é Jesus Cristo, do qual deva ser todos os nossos atos dele gozarmos.

Se preferirmos busca-lo, olharmos e nos realizarmos Nele, de fato, cometerão poucos erros.
Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas. 2 Samuel 22:29

A inteligência não está em aceitar de tudo, mas nos desenvolvermos com autocrítica: estamos aceitando de tudo a fim de um dia entrarmos na verdadeira justiça? Pensar faz bem! Até mais!


Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A pregação comprada


     Post:Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21
Para se construir o império, basta se incluir um mínimo de chances.

- Ao anjo da igreja de Laodicéia escreva o seguinte: “Esta é a mensagem do Amém, da testemunha fiel e verdadeira, daquele por meio de quem Deus criou todas as coisas. Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomita-los da minha boca. Vocês dizem: ‘Somos ricos estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. ’ Mas não sabem que são MISERÁVEIS, INFELIZES, POBRES, NUS E CEGOS. Portanto, aconselho que comprem de MIM OURO PURO para que sejam de fato, RICOS. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também COLÍRIO para os       OLHOS a fim de que possam ver. EU CORRIJO E CASTIGO TODOS OS QUE AMO. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam. ESCUTEM! EU estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS.” (Apocalipse 3.14-20).

Em face da consciência humana, os ditos cristãos, estão pensando que já estão salvos, e que no mínimo está fazendo as coisas muito certas diante de Deus.

Sua insistência em vender ainda permanece que acredito que não sairá de maneira até chegar o fim dos tempos, pois os frutos que proporciona a árvore (igreja) são gostosos e saborosos ao paladar. Portanto, se uma coisa é boa aos olhos, então logicamente não se tem como descartar.

Este é o grande mal, talvez o mais que seja grave, porque invade nosso corpo por completo – revirando-nos no sentido das coisas que adquirimos – pelas suposta necessidades e porque chegamos ao amago de querer ter cada vez mais.

É uma espécie de reaver talvez o que supostamente tenha perdido, e querendo achar a fim de não mais poder obter o material.

Os que assumem tal posicionamento ainda não perceberam do perigo que isso pode acarretar, uma vez que o evangelho tornar-se vendido e não dado.

Por suas grandes conquistas, o mundo moderno tem-se adquiridos para si mesmos, o orgulho de parecer grande e prospero quanto bonito. O homem mostra-se parecer doma-los, pois sobre o material ao que parece domina porque pensa que estão fazendo o mundo melhor.

Pense! O homem inventou o avião, mas eles mesmos usaram para guerra – inventou a pólvora para o bem da humanidade, aí se deu a dinamite. Etc. Ora, era bom, ora, era mal. Então? À medida que invade tudo parece que domina, mas na verdade estão sendo domados pelo material.

O homem quer sempre dominar tudo porque talvez seja intrínseco isso nele, mas não consegue dominar a si mesmo. Doma a matéria ao seu bel prazer, mas quando – ela se volta, ele destrói-se – deveria ao menos reverter seu quadro. É o fim porque diante disso, tornar-se escravo ao que criou.

Fez para o seu bem, mas não pode conter-se com o bem porque sente a necessidade do mal.

É porque surgiu o material que construiu, então, a matéria prossegue domando-os.

O animal é domado, porém, em dado momento ele se volta contra aquele que o domou. O leão agora quer mata-lo porque algo o incomoda.

É o espírito concedendo ao material, mesmo que seja um corpo que ande, que ruge e que sinta algo, este, agora quer mostrar suas garras – foram eles que necessitaram disso.

Assim, é uma espécie de progresso que as civilizações caíram. E, sabemos que, conquistamos, adquirimos e almejamos – contudo o improvável estará sempre a nossa porta porque se criamos então dessa criação nos vem uma resposta.

Às vezes dessa, não seja das melhores – o mesmo que um pai criar um filho e este se rebelar contra ele.

Sabe daquela história contada e recontada quando os homens para sobreviver tiveram que matar aos montes outros homens? Pois é, é uma questão de sobrevivência? Cruel essa historia, não acham? Homens morrem de fomes, de frio, de falta de lar etc.

Enquanto muitos prosperam, se enchem de luxos. Acham-se justos! Cadê o ouro de Jesus Cristo – a testemunha fiel, aquele que lembrou para que dele comprar-se ouro refinado no fogo?
Sem dúvida, nossa humanidade progrediu, pois as igrejas estão cada vez mais ricas.

Os vermes que destrói estão no seu interior, porque os vermes comem tanto pelos cantos como pelo meio, visto se fortalecem alimentando-se pelas facilidades do mundo moderno, quanto ao corpo, oferecem as delícias que o monetário pode trazer para o poder.

Talvez amanhã possam andar até com guardas costas, quem sabe. Aqueles que estão no controle não querem deixar de comer dos frutos dessa árvore da vida. Alimentam-se cada manhã das doações constantes. Não se pode parar uma vez que todos precisam estar bem alimentados – não é verdade?

Quem poderia negar que se um fruto é bonito e saboroso não nos dão vontade de comê-lo? Claro que sim!  
 
Ora, se o fruto me proporciona o melhor que se possa obter, eu deixaria de saboreá-lo? Duvido!

Quanto maiores forem as necessidades de conquistas, mas teremos ambições. O problema maior está aí, está simplesmente nas conquistas, que nossos desejos ferozes do ter, não nos deixam compreender que o sagrado virou palco de conquistas materiais.

À medida que se conquista mais se quer. O engenheiro faz a obra que lhe vem à mão para fazer, e quanto maior seja essa, mas cálculos devem ser feitos.

Ninguém constrói sem planejamentos – tem que ser bem planejado, pois não queremos erros nos nossos projetos.

Para fazer com que o prédio (homem) cresça, já não basta mais fazer-lhe crescer espiritualmente, porque isso já não mais o interessa, mas damos-lhes o material a fim de que ele possa suprir sua alma.

Ainda mais: se seu objetivo está em querer viver uma vida relegada, cheia das delícias, dos frutos, que a igreja pode oferecer para seu benefício – oh, como é gostoso comer desta árvore – seus frutos são muito saborosos – eu quero cada vez mais e mais – não consigo parar de me alimentar – por favor, aparem seus galhos para que não deixemos de ter mais frutos – eles são tão saborosos!
Cada vez mais, o mundo moderno é para si mesmo. O resto é resto, como o lixo é o refugo.

O homem produz para satisfazer seu ego de consumismo dentro de todos os contextos. É uma fome perpetua que estando esfomeado, lança-se sobre os anseios de ter seus bens, não importando de onde venham estes.

O círculo é redondo para que não se possa obter um fim – condenando os irmãos ao oferecimento dos seus sacrifícios para consagrarem eles.

Vemos aí uma dualidade: os irmãos recebendo as bênçãos prometidas pelas suas lideranças, e por outra, a liderança usufruindo das bênçãos dos sacrifícios das ovelhas.

Apesar de dilacera-los com o pedir, que se trate tanto no desígnio, individual quanto coletivo – a dinamite explode os seus bolsos.
Estão somente admirando-se porque possuíram, e esqueceram agora, de quem os possuiu – Deus.

Faz-se do material, seu deus, e dos irmãos, seus anjos. Enquanto crescem extraordinariamente, com seus intuitos. Sejam esses: no campo intelectual, quanto carnal.

O homem material separou-se de Deus, e, mesmo que queiram parecer demonstrar que estão, porque adquiriram coisas, a fim de indiretamente doutrinar outros que por causa da sua suposta santidade, conseguiu o que hoje possui. É como mostrar as pessoas que tem, porque aceitou de forma direta o lugar que supostamente Deus lhes deu.

Alguém está entendendo-me? Explico: eles querem demonstrar que estão onde estão, porque fizeram tudo o que Deus queria que eles fizessem (dando). Entenderam? Não é verdade tal afirmação, deles! Deus não olha para o homem com os bens que ele possui, porque ele não é de coisas, mas de aceitação do coração convertido.

Deus não precisa do seu dinheiro uma vez que nem nele toca.

Quem precisa do seu monetário são os homens com supostas alegações que precisam, precisam e precisam para fazer.

Eu entendo que necessitamos dele para fazer algo na vida, mas isso não é solução para se construir infinitamente coisas no sentido de que são os homens que querem a fim de se satisfazer com suas próprias ganâncias.

 Deus enviou o seu filho para todos que Nele crer, e não nos homens. A uma grande diferença nisso! É Jesus Cristo o salvador do homem, não para este mundo, mas para o porvir, isto é, o céu.

“Vim para que tenha vida e a tenham em abundância.” Não aqui, pois ele mesmo não teve aqui – morreu com 33 anos, então, seria uma contradição? Claro que não, porque ressurgiu e mora no céu abundantemente.
Percebeu? O caminho está nele, e não no suposto materialismo adquirido para se construir o bem que eles mesmos almejam para si. Suas primazias estão no preciso para isso, mas isso será para seu benefício porque se voltam para os mesmos em o material.

Seu esforço amigo está não em atender, entretanto a ouvir o que Deus quer para sua vida – salvar-lhe. Até mais! Uma barragem não se faz de pequenas gotas, mas de uma enxurrada de águas. [G].


Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A Crise na Educação. Documentário


Estamos vivendo um caos na educação, pois os professores estão sem forças para administrar seu canto de trabalho. Não podemos admitir que o professor não possa ter controle sobre seus alunos uma vez que ele está disposto ao bom ensino, a menos que seu propósito seja trazer exemplos promíscuo para seus alunos. Ora, antigamente não havia tanta neblina no ensino. O professor era visto com uma pessoa importante. Mas também queremos destacar que existem professores hoje na atualidade que exprime seus interesses animalesco donde existem perversões morais. Entretanto, não é o caso deste vídeo. A relação que conduz o documentário é tamanho de exatidão concreta para o bem comum a fim de trazer às autoridades - pensar neste contexto. 

Veja o vídeo:





http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

sábado, 5 de dezembro de 2015

AGENDA - documentário completo - Legendado





Nota: se sabem que às escolas públicas contemporâneas educam os estudantes a fim de impor sua agenda, por que então não separam gratuitamente nas escolas particulares 20% (vinte por cento), dos ensinos para aqueles que não têm condições de pagarem? Resposta: porque suas intenções não seria beneficiarem de forma concreta esta classe, mas obterem lucros dos que possuem condições para pagarem. Se separar-se de 1.000 alunos, 200 deles, assim estariam interagindo para o bem da sociedade. Porém, não é isso que fazem – vem reclamarem? Contradição!

Igrejas e escolas particulares, o mal que tanto não almejam, são esses mesmos que estarão vos perseguindo.[G].






Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.



http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/
*Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

#PensamentodoDia - Pense o que quiser, mas só a #UmaForma.

         Post: É melhor ser um cão para comer as migalhas que sobram, do que ser um verme e comer do que os cães produzem.

Post:Se na escala de comer o cão está lá embaixo, pois está comendo das migalhas, e como estão os vermes que estão comendo das suas?
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

#Ensinando Sentado

    Post: "E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e ASSENTOU-SE numa barco, sobre o mar; e TODA A MULTIDÃO estava em terra junto mar." Marcos 4.1.
Ao ouvir um sermão sobre um assunto referente à ansiedade, uma coisa me chamou bastante a minha atenção foi quando foi lido Mateus 5. Notei que Jesus Cristo estava sentado para ensinar.

Então eu me perguntei: será que Ele fazia isso como de costume? Então descobri que isso era sua maneira de ensinar o que pensava, e ainda alegava que era este ensino de seu Pai.João 7:16

Post: "E pela manhã cedo tornou para o templo, e TODO O POVO vinha ter com ele, e, ASSENTANDO-SE, OS ENSINAVA. João 9.2.

Mas ainda restava uma pergunta muito relevante: por que ele fazia isso? Talvez porque o homem ao sentar-se descansa das suas fadigas; e acalma-se diante das agitações do mundo contemporâneo.

Outra suposta razão deveria ser para que ninguém ficar-se de um lado para outro, pois quando estamos confortáveis nos sentimos bem. E mais: não queremos sair do local onde estamos.

Além do mais, quando sua mensagem de grande significado aos seus ouvidos.

Penso que desta maneira, ou seja, desta forma, é uma das melhores maneiras de uma pessoa sentir os valores que atestam sua inteligência.

Podemos pensar também que não era somente o povo que se assentava para ouvir sua mensagem, mas ele mesmo se fazia sentado a fim de mostrar sua calma.


    Post:"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e assentado-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; e, abrindo a sua boca, os ensinava." Mateus 5.1,2.
É, amigos, eu sei que existem aqueles que almejam clicks para poderem estar entre os primeiros porque tem muitos, e visitas e acessos. Porém, ter não significa aceitar o se está dizendo como resultado na vida; isto é, fazer o que se diga.

Eu também sei que seja preciso que todos cheguem a ouvir a mensagem, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, contudo, não basta se ter muitos, mas o sentar para essa transmissão.


Bem como já disse: Jesus fazia isso. E como somos seus seguidores, temos uma responsabilidade em imitá-Lo. Até mais! [G].
Um blog abaixo da média, mas com uma visão diferente.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A Religião Verdadeira


Temos vistos muitas vozes se levantar contra a religião. Podemos concordar que existem aquelas que não atuam para o benefício da sociedade, pois tem na intrínseca doutrina seu aproveitamento. Entretanto, existem aquelas que não retratam tal procedimento.

Eu sei que dependendo das circunstâncias vêm muitas coisas que as envolve, podemos dizer assim: levadas para natureza do óbvio, ou seja, daquilo que supre suas necessidades.

Entretanto, aquelas que são entusiasmadas com a mais profunda caridade, sentem e cativa àqueles que vivem com suas dores e aflições para aliviar dos seus trabalhos que por vezes são ardorosos.

Seu sentimento está em consolar aqueles que estão em desgraças quanto sobre o manto das injustiças, da dita sociedade contemporânea.

Destas religiões, são estas que estão mostrando o sangue daquele que derramou para os contritos e abatidos de espíritos, quanto sofridos, fazer suprir um pouco de alívio.

Vem-me quando vejo essas, ajudando como dando, um profundo sentimento de alegria, que estão agindo conforme o mandado do Mestre Jesus Cristo.


O amor sublime foi mostrado por aquele que exige de nós que façamos neste sentimento, o mesmo que o fez. [G].

"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás".
Lucas 10:27,28.
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A apologia do dízimo


Nesta vida para sobreviver tem que ser experto e influenciar sua maneira ser. Então inventam meios para se ganhar.

Todo mundo prega: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8.32. Então se conhece e não querem se libertar! Por quê? Ora, quem quer deixar o luxo? Veja bem, se eu estou ganhando daqueles que arrecadam dos outros (féis), então por que eu seria do contra? Isso envolve até os que trabalham nas TVs. Só que não há base bíblica para isso!

O cara alega que vc vai ter o céu se der, e, portanto, o coitado acredita como se Deus precisar-se de uma comprovação da sua fé mediante o dinheiro que jamais ele irá por a mão, pois o reino de Deus não é o reino terrestre, daí segue uma contradição em quase todas as denominações. Porque meu reino não é deste mundo. Eu sei que o Apóstolo Paulo disse para quem viver-se do evangelho comer-se do mesmo. Mas, isso não nos dá o direito de arrecadar mais que mereçamos.

Claro que se vc é mestre ou doutor e que estudou e formou-se para tal coisa, isso lhe consiste em receber mais, mas não do dízimo. O que vc pode receber é segundo seu trabalho porque vc teve resultados quanto aos estudos. E sendo pagos pela empresa, mas não pela arrecadação dos féis.

Não há na Bíblia nenhuma sustentação quanto ao dízimo ser em dinheiro. Isso é coisa inventada pelos homens a fim de permear seus supostos luxos. O dízimo que Jesus expor foi da hortelã e cominho, ou seja, de alimentos (Mateus 23:23) - jamais de dinheiro. O que era recolhido na igreja (templo)  - era a oferta.

“Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada”. Êxodo 25:2;
E essa oferta alçada era para fazer o tabernáculo. Ouro, prata e pedras preciosas, enquanto faziam: depois Deus mandou parar de trazer.
“Esta é a lei do holocausto, da oferta de alimentos, e da expiação do pecado, e da expiação da culpa, e da oferta das consagrações, e do sacrifício pacífico”. Levítico 7:37.
Quanto ao plano cerimonial, ou seja, no tabernáculo, os levitas trabalhavam em função da tenda, pois assim Deus determinou, porém, não existem levitas literais hoje porque essa tribo se desfez quando Jesus Cristo morreu na cruz o véu rasgou-se de cima abaixo. Então todas as cerimonias acabaram-se junto com suas realizações uma vez que o cordeiro que eles lá estavam santificando-o jaz com eles.
Se vc quiser acreditar acredite, se não, o problema é somente seu, pois Levitas são literais e não simbólicos como muitos querem alegar - eu só quero ver o que irão dizer para Jesus Cristo quando perguntado, onde estão os levitas para que tragam para eles alimentos?
Quando Deus alega que farei a sabedoria dos homens tornar-se louca. Não estava brincando. E quando o apóstolo Paulo apresenta para ninguém se gloriar, é também porque o Espírito Santo sabia que todos têm onde humilhar-se.
Não dá para dizer: devolvo o dízimo e estou salvo, pois a salvação não depende de obras para que ninguém se glorie.
"Não há quem faça o bem, não há nenhum sequer! “Olha amigos, eu não tenho medo de dizer que se não reconhecermos que estamos errados, não nos salvaremos. A salvação será dada para aqueles que sentem a necessidade de melhorar, mas não aqueles que se acham supostamente perfeitos. Erramos e devemos reconhecer nossos erros para podermos ser salvos. O arrependimento é uma maneira de conhecimento que algo está errado em nós, pois se não, não precisaríamos de arrependimento e muitos menos de salvador. Ora, só se precisa de resgate aquele que deve.
No tabernáculo todos os dias, os fieis eram levados ao arrependimento, pois tinha que oferecer o sacrifício para poderem ser salvos dos pecados. Quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou perdoou nosso pecado. Então, não precisamos dar nada para recebermos, pois o cordeiro existe no nosso meio quando ressurgiu. Diante disso, temos que ir a ele. O que fazem por ai é um erro gravíssimo - dar para ter benefícios. Ora, e onde fica Jesus como cordeiro? Tá errado o conceito de arrecadação para se beneficiar uma vez que o contexto bíblico fala de outra coisa diante das pragas que veriam para aqueles que estavam roubando o tabernáculo antigo não atual.

Concluindo: "eu quero continuar dando ou como dizem, devolvendo a Deus!", então continue, o benefício é para eles, pois Deus tá longe disso! Por que digo isso com tanta convicção? Ora, é muito fácil responder com uma pergunta: por que será que Ele não determinou isso na igreja dizendo: "Trareis 10% de dinheiro!" Havia dinheiro nesta época? Claro que sim! Em levítico se não estou enganado quanto ao livro diz que se a pessoa morar-se longe e não pudesse trazer que comprar-se o alimento e comer-se, e que eu saiba ninguém come dinheiro, ou estou enganado? O contrário foi: "trazei todos os dízimos a casa do tesouro para que se encham teus celeiros (mantimentos, original) Malaquias 3.10."! No verso 11 dá um vislumbre que se tratava de frutos da terra, pois alega que iria repreender o devorador que poderia aparecer no campo. Então, não podia ser dinheiro. De dinheiro? Não, de alimentos, porque o contexto em levítico diz ser assim. E muitos pensam que Deus estava referindo-se ao povo a fim de trazer para aqueles futuros, mas o contexto não passa do passado.

Não precisa ser muito inteligente para perceber que o dízimo como é apresentado atualmente não se sustenta a luz da Bíblia Sagrada.

Aqui não estou desrespeitando aqueles que querem supostamente ser fieis a Deus, pois sentem essa necessidade uma vez que nas suas mentes permeiam medo caso não colaborem com a suposta necessidade de Deus para proclamar o evangelho.


Deus te perdoa irmão pela sua ignorância escriturística, a menos que não queira seu perdão. [G].
Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A Igreja Falsa

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?Marcos 12.24.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A tragédia está em não entender


Tragédia (do grego antigo τραγῳδία, composto de τράγος, "cabra" e ᾠδή, "música") é uma forma de drama que se caracteriza pela sua seriedade, dignidade e frequentemente os deuses, o destino ou a sociedade. (Fonte: Wikipédia).

Muitos não entendem o que está acontecendo: o contínuo; a primeira cai, a segunda virá, e a terceira vem adiante.

Não se discute quando não se apercebe direito muito das coisas. Não basta saber filosofar, mas é preciso crer naquilo que apresenta diante dos nossos olhos.

Dizer, hoje, estamos vivendo uma linda manhã, então, acontece algo drástico e grande contra aquela afirmação quando vem de onde se ver, não é tragédia?

Olhamos a pureza do rio com sua transparência e claridade, então de repente se enche de barro e lama deixando de nos mostrar sua beleza, não, não é tragédia?

Tudo do que acontece com seriedade segundo a própria definição da palavra ser diferente ao ato de uma afirmação boa, tornar-se espanto!

A doçura, o belo, etc., carrega uma virtude, mas o paradoxo o terror.

O amargo, o ruim, aquilo que nos faz dizer, não, eu não gosto disso, equivale ao ardor do oposto.

A marca do rude não nos permite achar bom àquilo que nos parece mal.

Assim é fácil dizer para quem não presenciou expor nas suas palavras, porque não sentiu profundamente a dor da perda, não ser trágico o que aconteceu. Porém, para aqueles que sentiram a avaria, e estavam diante dos fatos inseridos, sente o nada que agora ser real.

O trágico tornou-se uma realidade, pois não só pelas ações, mas porque agora não tem nada.

Alegar que essa humilhação não consta de uma coisa desgraçada e funesto, é não perceber onde eles caíram.
Ora, se um familiar nosso morrer e mais: se perdemos tudo, não é calamitoso isso?

Será uma minguada da lógica não entender a situação desgraçada que o povo passa.

Não basta usarmos a coerência mental. O que ocorreu foram as mazelas do tempo e da natureza se quisermos assim aceitar para não culpa os seus algozes desta ação.

Não me venha querer provar o contrário, uma coisa onde consta aos olhos vistos, o que ocorrera com a população de Mariana.

Nosso ideal está em não somente admitir que erramos e precisamos melhorar para que não nos aconteça tais catástrofes.

Alguns não entendem do que aconteceu aqui, e do que aconteceu na França não são somente atos isolados distintos, que ao que parece são mesmo, mas que existe uma permissão a fim de mostrar seu comando quando são-lhes tiradas.

A derrota dos homens está em não compreender que tudo que os machuca só acontece porque não demonstra humildade para aquele que determinou sua moral – Deus.



Um blog abaixo da média, mas além dos fatos.
http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.