segunda-feira, 22 de junho de 2015

Uma Profecia para seu tempo de ditadura



Quando olhei essa mensagem puder perceber com clareza o que Ellen queria dizer, mas muitos estão usando textos dela para seus propósitos; diferente da sua vontade e quanto sua interpretação ser verdadeira.
Em nenhum momento ela está referindo-se ao irmão leigo, vale dizer que essa mensagem é direcionada aos que estão no poder.
Os princípios sagrados dados por Deus são representados pelo fogo sagrado; fogo comum tem sido usado no lugar do sagrado. Planos contrários à verdade e justiça são apresentados de uma maneira tão sutil sob o argumento de que devem ser realizados, e devem ser realizados porque contribuirão para o avanço da causa de Deus. Porém essa é a trama de homens que leva à opressão, injustiça e perversidade. A causa de Deus deve está livre de toda mancha da injustiça. Não se pode obter vantagem por roubar os membros da família de Deus de SUA INDIVIDUALIDADE E DE SEUS DIREITOS.  Tais práticas são abomináveis a Deus...
Tal poder que tem se desenvolvido como se as posições transformassem homens em deuses, amedronta-me e deve causar apreensão onde quer que exerça tal tipo de conduta. Esse domínio sobre a herança de Deus provocará tal repulsa nos SUBORDINADOS que resultará em um estado de revolta. As pessoas estão aprendendo que os homens que ocupam posições elevadas não podem dirigir e moldar a mente e o caráter de outros homens. Isso resultará em falta de confiança até mesmo na administração de homens confiáveis...
O espírito de domínio está se estendendo até os presidentes de nossas associações. Se um homem ansioso de exercer seus próprios poderes procura ter domínio sobre seus irmãos, achando que foi investido de autoridade para fazer de sua vontade o poder dominante, o melhor e único rumo seguro é removê-lo, para que não haja mal maior e ele perca a sua alma e ponha em perigo a alma de outros. “Todos vós sois irmãos”. A disposição, a menos que esses homens mudem de atitude. O que têm autoridade deve manifestar o espírito de Cristo. Devem lidar como Ele lidaria com cada caso que requer atenção. Devem ir possuídos do Espírito Santo. A posição de um homem não torna um jota ou um til maior à vista de Deus; é só o caráter que Deus toma em consideração. – Carta 55, 1895 (19 de setembro, 1895 a O. A. Olson).

Nota: 1º) Quando Ellen G. White referiu esse texto estava direcionando-o para um irmão, mas mesmo que muitos aleguem que seja para os irmãos, lendo-o percebo que este direciona aos líderes da igreja e não ao irmão comum.

(2º) Quando não conhecemos a interpretação do texto damos por conta que isso implica para todos, coisa que não é verdade; embora souberem que podemos usá-lo, mas difere sua mensagem quando esta estiver diretamente ligada para uma classe de pessoas (líderes).

(E 3º) Existe o tempo do pronunciamento do fato ocorrido e suas circunstâncias mesmo que essa venha atingir outros tempos, às vezes não podemos considera-la como uma coisa eterna, ou seja, sem definição e tempo. Embora souberem que foi com um fim proveitoso, mas aos administradores.
 

http://igrejaremanescente-igrejaremanescente.blogspot.com.br/* Serão permitida reprodução total quanto parcial, onde poder ser incluídos textos, imagens e desenhos, para qualquer meio, para sistema gráficos, fotográficos, etc., sendo que, sua cópia não seja modificada nem tão pouca alterada sua forma de interpretação, dando fonte e autor do mesmo. P.Galhardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.