domingo, 7 de abril de 2013

Explorações Espaciais



WISE sente o calor da espada de Orion

WISE sente o calor da espada de Orion

 - O emaranhado de nuvens e estrelas que se encontram na espada de Orion é mostrada em uma visão nova e expansiva do Explorer da NASA amplo levantamento de campo infravermelho, ou WISE.

Orion, o caçador famoso, é visível no céu à noite em todo o mundo de cerca de dezembro a abril. A constelação aparece tranquilo e ainda a olho nu, mas deitado em sua espada, no que parece ser uma estrela um pouco confuso, é um caldeirão turbulento de nascimento estelar.
WISE examinou o céu inteiro em luz infravermelha, capturando essa visão ampla da região dinâmica, chamada de nebulosa de Orion. O telescópio pegou o brilho infravermelho da poeira aquecida por estrelas recém-nascidas. As cores verde e vermelho destacar esta poeira aquecida, enquanto as regiões brancas são as mais quentes. Estrelas massivas queimados através da poeira, esculpindo cavidades, a maior das quais é visto no centro da imagem.

Mais Características Notícias

02.05.13 - Explicando a fita no Espaço Descoberto por IBEX
01.18.13 - Nave Espacial IRIS é totalmente integrado
01.10.13 - NASA GALEX revela a galáxia espiral Maior-Known
01.07.13 - NUSTAR NASA Capturas buracos negros no Galaxy Web
12.31.12 - Heliofísica 2012: Ano em Revista
12.28.12 - Um presente Galeria de Imagens da Swift da NASA
12.21.12 - Equipe WMAP divulga resultados finais no antigo Luz Universo
12.13.12 - Estudo: Simetria notável no Jets Black Hole
12.06.12 - pequeno telescópio Spies Clusters galáxia gigante
11.01.12 - SAMPEX: Um guerreiro Clima Espacial


A missão do Programa de Exploradores é oferecer oportunidades de voo freqüentes para classe mundial investigações científicas a partir do espaço, utilizando abordagens de gestão inovadoras, ágeis e eficientes dentro do Heliofísica e áreas da ciência astrofísica.



O programa visa aumentar a sensibilização do público e apreço, ciência espacial e de incorporar ações educativas e de sensibilização do público como parte integrante das investigações de ciência espacial.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A verdade é doce, porém doe. A abelha produz mel que é gostoso ao paladar, mas sua picada causa dor.